Noticias Politica Brasil
Justiça alerta sobre golpe com e-mails falsos em nome do TSE
A Justiça Eleitoral alertou, nesta quarta-feira, sobre um novo golpe na internet que usa o nome do TSE em e-mails falsos. As mensagens afirmam que o título do eleitor está suspenso e precisa ser regularizado, o que pode ser feito a partir de um link contido no e-mail. Mas o link, assim como a mensagem, não tem relação com o Tribunal, e podem levar o usuário a baixar um vírus ou outro programa que invada o computador e tenha acesso a dados do usuário.
AP: governador "meteu a mão no dinheiro", diz presidente do TJ
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJ-AP), desembargador Mário Gurtyev, afirmou nesta quinta-feira que o governador do Estado, Camilo Capiberibe (PSB), "meteu a mão no dinheiro dos poderes", em razão da falta de pagamento de repasses aos quais o Judiciário tem direito. Por conta disso, o Tribunal sequestrou mais de R$ 7 milhões das contas do governo, para garantir o pagamento dos serventuários da Justiça. Gurtyev ainda ameaçou o Executivo de entrar com a ação de crime de responsabilidade, caso a atitude se repita.
SP: por Ficha Limpa, Justiça indefere registro de ex-prefeito
O juiz eleitoral Ricardo Augusto Ramos indeferiu a candidatura do ex-prefeito Edson Moura (PMDB) em Paulínia, interior de São Paulo, cidade onde todas as candidaturas foram impugnadas pelo Ministério Público. A decisão do magistrado também impede o candidato a vice na chapa, o vereador Francisco Almeida Bonavita Barros, de disputar as eleições. A Coligação "Sorria Paulínia" - formada pelo PMDB, PRB, PDT, PTB, PSC, PSDC, PHS, PTC, PV, PSD - promete recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Ações de impugnação de candidatura chegam a 477 em SE
A Justiça Eleitoral Registrou 477 ações de impugnação de registro de candidatura em Sergipe e 86 desses processos tiveram por base a Lei da Ficha Limpa.
GO: com pizzas, grupo cobra resultados de CPI do Cachoeira
Durante a tarde desta quarta-feira, um grupo de representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Goiás (Sinjufego) aproveitou a movimentação em torno das audiências de instrução do processo da Operação Monte Carlo para fazer um protesto. Eles cobraram resultados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira no Congresso e do julgamento dos réus que ocorre na sede da Justiça Federal de Goiás, em Goiânia.
MA: deputado é imobilizado por policias durante manifestação
O presidente da Comissão de Diretos Humanos da Câmara Federal, deputado Domingos Dutra (PT-MA), foi imobilizado por policiais militares durante manifestação popular pela não desapropriação de um terreno em São Luís (MA) na tarde desta quarta-feira. O deputado postou uma foto em sua página pessoal do Facebook, em que relata ter sido agredido pela equipe da PM, que também teria extraviado seu carro. "Esta é a triste realidade do Maranhão", comentou.
Advogados pedem ao TSE para adiar julgamento do mensalão
A oito dias de os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) começarem a julgar os 38 réus do mensalão, seis advogados paulistas – três deles ligados ao PT – acionaram a Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (26) para tentar adiar a análise do caso para depois das eleições de outubro.
Cachoeira promete casar "no primeiro dia" depois de libertado
O bicheiro Carlinhos Cachoeira prometeu, durante depoimento à Justiça Federal de Goiânia, nesta quarta-feira (25), se casar com Andressa Mendonça "no primeiro dia" após ser libertado. Eles vivem juntos, mas não são oficialmente.
RS: TRE libera filha do governador para campanha a vereadora
A relatora do processo, juíza Maria Lúcia Leiria, foi favorável ao provimento total do recurso, contra a argumentação do procurador regional eleitoral, Fábio Bento Alves, que sugeria provimento parcial. Com a decisão, Luciana pode fazer campanha de rua e tem assegurado, também, o direito de fazer uso do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.
Suposto laranja de Cachoeira chora e diz sofrer por ser amigo do bicheiro
Apontado como laranja do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Gleyb da Cruz chorou durante depoimento nesta quarta-feira à Justiça Federal em Goiás. Ele fez, em suas próprias palavras, "um desabafo" sobre a "humilhação" que vem sofrendo junto com sua família por ter "amizade com uma pessoa que é pública", referindo-se ao contraventor.
