Serafim foi preso na sede da Fiemt; contratados, em GO, e cúmplice, o filho Fabiano, em Jaciara
Serafim foi preso na sede da Fiemt; contratados, em GO, e cúmplice, o filho Fabiano, em Jaciara

Diretor da Fiemt é acusado de tramar morte do filho

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010 | por Renê Dióz

A polícia prendeu ontem o superintendente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e ex-diretor nacional do Banco da Amazônia S.A (Basa), Francisco Serafim de Barros, 60 anos. A prisão foi determinada pela Justiça do Mato Grosso do Sul devido a investigações que apontam Serafim como mentor de um plano de execução do próprio filho, Fábio Leão de Barros, 40 anos. Pai e filho se enfrentam judicialmente há pelo menos três anos por conta de um prêmio superior a R$ 28 milhões que Fábio ganhou na Mega-Sena em 2006.
Leia mais...

Vítima responde por homicídio na Capital

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010 | por Renê Dióz

Além da disputa judicial contra o pai, o empresário e fazendeiro Fábio Leão de Barros responde pelo crime de homicídio num processo de 2005. Naquele ano, Fábio se envolveu numa briga de bar no bairro Sucuri, em Cuiabá, e que terminou na morte de Mário Gregório de Almeida, 32 anos. Fábio havia se desentendido com Rodrigo de Jesus Oliveira e tentou disparar vários tiros de revólver contra ele. Antes do primeiro, porém, algumas pessoas tentaram impedi-lo, esbarraram no braço e uma das balas acertou Mário.
Leia mais...

Aliciadora de menores é flagrada no Nortão

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010

Uma mulher dona de uma casa de prostituição no município de São José do Xingu (1.200 quilômetros de Cuiabá) foi presa pela Polícia Civil na quarta-feira, durante a Operação Poeira, para repressão aos crimes sexuais na região. Joana Lima da Luz, 47 anos, a “Janda”, mantinha duas adolescentes de 15 e 16 anos em cárcere privado, que eram obrigadas a ter relações sexuais com empresários, políticos e outras pessoas da cidade.
Leia mais...

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Alta Floresta

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010 | por Luciene Oliveira

Mais uma ofensiva contra o tráfico de drogas foi desencadeada pela Polícia Judiciária Civil no interior o Estado. Em Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá) 20 mandados de prisão temporária e de busca domiciliar estão sendo cumpridos, nesta sexta-feira (28.05), sendo três em Cuiabá. Quatorze estão presas até o momento.
Leia mais...

Presos em MT pai e filho acusados de tramar morte de familiar

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010

A Polícia Civil de Jaciara deu cumprimento ao mandado de prisão decretado pela Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, contra Fabiano Leão de Barros, 32 anos. O suspeito foi preso em uma fazenda, a 10 quilômetros do distrito de Santa Euvira, em Juscimeira, ontem à noite. Ele é filho de Francisco Serafim de Barros, 60 anos, preso ontem à tarde em Cuiabá. A assessoria informa que, ao ser preso, "Fabiano portava uma pistola 380 e na sede da fazenda foram localizadas duas espingardas calibres 12 e 36 e um revólver calibre 22, todas municiadas, além de mais de 100 munições guardadas em caixas. Ele foi autuado em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo, pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato.
Leia mais...

Polícia prende suspeito de mandar matar o filho por causa de prêmio da Mega-Sena

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010 | por Rodrigo Vargas/de Cuiabá

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu ontem (27) o superintendente da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso) e ex-diretor nacional do Basa (Banco da Amazônia), Francisco Serafim de Barros. Ele é suspeito de ter contratado pistoleiros para matar o próprio filho.
Leia mais...

Polícia Civil prende assaltantes nas cidades de Jauru e R. Cascalheira

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010

Dois rapazes foram presos pela Polícia Civil do município de Jauru (425 km a Oeste), acusados de assaltarem uma loja de conveniência, na cidade. Tiago de Souza Paiva, 20 anos, e Gilmar Vieira Nunes, 21, foram autuados na madrugada desta sexta-feira (28.05).
Leia mais...
Troca de tiros acaba com morte de comerciante e bandido, em Campo Verde
Troca de tiros acaba com morte de comerciante e bandido, em Campo Verde

Tiroteio em bar termina com dois mortos em Campo Verde

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010

Uma cena de foroeste foi registrada na noite de quinta-feira na cidade de Campo Verde. O proprietário de um restaurante no centro da cidade reagiu a um assalto e trocou tiros com os bandidos. O saldo da disputa foi a morte do comerciante e de um dos bandidos.
Leia mais...

Polícia Civil desarticula quadrilha e prende 18 pessoas em Alta Floresta

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010 | por Luciene Oliveira

Dezoito pessoas foram presas pela Polícia Judiciária Civil, na operação “Pedra Branca”, realizada no município de Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá), nesta sexta-feira (28.05), para desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas. Vinte mandados de prisão preventiva foram decretados pela Justiça. Duas pessoas ainda são procuradas. Esta é a segunda operação da Polícia Civil, nesta semana, de repressão ao tráfico de drogas. Na quinta-feira (27.05), 24 pessoas foram presas em Tangará da Serra.
Leia mais...