Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Sissy Cambuim

Depois de enxugar a máquina, Neurilan quer elevar salários

Depois de ter aplicado cerca de 47% do orçamento de 2010 na folha de pagamento, o prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PR), já planeja reajustar o salário dos funcionários municipais. “Eu peguei o município com 70% comprometido com a folha. Nós conseguimos aumentar a receita e enxugar a máquina. Agora eu quero dar um aumento para nossos servidores e contratar mais pessoas qualificadas”, destaca.
Leia mais...

Investigadora da Polícia Civil é presa acusada de matar o marido

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011

Está presa em Várzea Grande uma investigadora da Polícia Civil, acusada de matar o marido. Maria do Carmo Silva Costa (65), foi detida em flagrante depois de atirar no pedreiro José Petrúcio da Silva. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Leia mais...

Número de mortes no trânsito sinopense cresce 57%

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Karoline Kuhn

Pelo menos 22 pessoas morreram em acidentes de trânsito, em Sinop, entre janeiro a dezembro do ano passado, segundo levantamento realizado pela Polícia Civil. O número é aproximadamente 57% superior quando comparado com 2009, quando foram apenas 14 mortes. Maio e dezembro foram os meses com o maior número de mortes, quatro em cada. Em junho e outubro foram três e em agosto, dois. Abril foi o único mês em que não foram registradas mortes no trânsito. Nos demais, houve apenas um caso, segundo o balanço.
 
Leia mais...

Advogado representa juízes do Norte de Mato Grosso no CNJ por abuso

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O advogado Paulo Taques deverá ajuizar uma representação junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra os magistrados do Norte do Estado por arbitrariedade e abuso de poder, que supostamente teriam sido praticadas durante as prisões realizadas na Operação Jurupari, deflagrada em maio do ano passado.
Leia mais...

Silval coloca disque-denuncia em seu gabinete para investigar crime organizado

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011

Já está em funcionamento o disque-denúncia no gabinete do governador Silval Barbosa, pelo 0800-647-0515. Conforme foi solicitado pelo governador, o disque-denúncia contra o crime organizado e tráfico de drogas servirá para que a sociedade tenha mais acesso ao chefe do executivo estadual e possa fazer denúncias. A idéia é acelerar as investigações.
Leia mais...

Sorriso: detento é espancado na cadeia e morre

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Karoline Kuhn

Eli Cordeiro (idade ainda não revelada) morreu, hoje à tarde, após ser espancado em uma cela do Centro de Ressocialização sorrisense. A informação foi repassada pelo Corpo de Bombeiros do município que chegou a socorrer o detento. Porém, devido aos graves ferimentos, acabou vindo a falecer ao chegar no Hospital Regional.
Leia mais...

Bandido morre após trocar tiros com a polícia no Estado

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Bianca C. Zancanaro

A Polícia Militar de Rondonópolis recuperou, ontem, um bitrem branco, com placas de Catanduva (SC), e libertou do cativeiro o motorista Leoclides Fagundes. A polícia foi acionada pela empresa, que faz o monitoramento via satélite, após verificar que a carreta estava se desviando da rota. No cativeiro, próximo ao novo aeroporto do município, houve troca de tiros e um dos bandidos, cujo nome e idade não foram informados, morreu, mesmo depois de receber atendimento do SAMU.
 
Leia mais...

Ladrão quase é linchado em VG

Publicado em Domingo - 09 de Janeiro de 2011

Um ladrão foi preso e espancado pelas vítimas depois que uma delas, com 74 anos, reagiu ao roubo. Robnei Guilherme Chica, 21, é acusado de invadir uma residência em companhia de um cúmplice, na noite de sexta-feira. Os 2 estavam armados com um revólver calibre 38 e durante a luta com as vítimas, o parceiro "Tito" ainda fez 4 disparos dentro da casa. Em seguida, depois de dar várias mordidas em M.G.A., 74, Tito conseguiu escapar, levando R$ 500.
Leia mais...

Rival perde parte do dedo em briga por causa do namorado

Publicado em Domingo - 09 de Janeiro de 2011

Uma "fofoca" de salão de beleza acabou em agressão entre 2 mulheres, quando uma delas mordeu a outra e depois de arrancar um pedaço de um dedo, mastigou ele e engoliu, diante da vítima e de testemunhas. A confusão envolvendo as frequentadoras de um salão aconteceu na tarde de sexta-feira, no bairro Tijucal. A vítima que perdeu a ponta do dedo mindinho é Sheila Carlos da Silva Almeida, 34.
Leia mais...

Jovem tenta suicidio atirando contra a própria cabeça em Poconé

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Julio Fontes

E.L.P.S de 28 anos, residente na rua Coronel João Epifanio, em frente ao CAT (Centro de Atendimento ao Turista), atentou contra sua própria vida ao dar um tiro em sua cabeça. O fato aconteceu na tarde desta ultima terça-feira (7).
Leia mais...