Noticias Policia MT
Briga do tráfico faz outra vítima
A guerra entre as gangues do Aldeia e Copagaz, no bairro Dom Aquino, fez mais uma vítima na tarde desta terça-feira (3). O alvo foi Brenden Cleisson da Silva, 17, executado com 3 tiros, 1 na cabeça e 2 nas costas. O crime aconteceu na avenida General Mello. Um dos suspeitos de participarem do crime foi preso ontem por policiais militares do 1º Batalhão. O adolescente K.S.O.A., 16, ao ser apreendido, portava 2 revólveres calibre 38, com 3 munições. Segundo os PMs do Serviço de Inteligência, o crime foi praticado junto com outro marginal identificado como Joenilson, o "Malandrão", líder na região do Aldeia. Malandrão é tão audacioso que ligou para o celular de K. e anunciou que foi ao velório da vítima e que o embate entre os grupos estava em 1 X 1, disse o adolescente aos PMs.
Polícias de 3 estados buscam assaltantes do BB em MT
Dezenas de policiais militares de Rondonópolis e Cuiabá, dos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul se reuniram em Itiquira (362 km ao Sul do de Cuiabá) na manhã desta quarta-feira (4) para definir estratégias de buscas à quadrilha que assaltou no início da tarde desta terça-feira (3) uma agência do Banco do Brasil na cidade.
STF investiga Júlio Campos por dois assassinatos
De volta à Câmara 20 anos após ter concluído seu último mandato na Casa, o deputado Júlio Campos (DEM-MT) virou destaque nacional ao se referir ao ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), como "aquele moreno escuro". Três semanas após aquela declaração, Júlio Campos passou à condição de único congressista brasileiro a responder atualmente pelo crime de homicídio qualificado na mais alta corte do país.
Operação prende três e apreende droga
Três homens foram presos no município de Pedra Preta (238 km ao Sul), pelo crime de tráfico de drogas. Marcos Vinicios Selviria Taveira e Santiago de Jesus Amadeu eram investigados pela Delegacia da Polícia Civil.Os policiais civis descobriram que eles residem na cidade de Rondonópolis e forneciam entorpecentes para o município de Pedra Preta.
Polícia Civil apreende menor fugitivo do Centro Sócioeducativo
Uma equipe do núcleo de inteligência da Delegacia Especializada do Adolescente, da Polícia Judiciária Civil, cumpriu na tarde desta terça-feira (03.05), um mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude, contra João Paulo da Guia Lima, 18.
OAB tenta solucionar problemas de juizados
A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso se reuniu no início desta semana com o corregedor-geral da justiça, desembargador Márcio Vidal, no intuito de solucionar problemas detectados tanto nos Juizados Especiais Cíveis de Cuiabá e de Várzea Grande.
Polícia prende polícia: gaeco prende agente com 15 quilos de maconha
Policiais militares do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão ligado ao Ministério Público Estadual (MPE), prenderam hoje um policial civil, que vinha da cidade de Barão de Melgaço com 15 quilos de maconha.
Sorriso passa a ter novo promotor criminal
A procuradora-geral de justiça em substituição, Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, promoveu, por merecimento, a promotora titular da primeira promotoria de Justiça criminal de Sorriso, Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert, entrância intermediária, para a segunda promotoria cível de Diamantino. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado que circula hoje.
PM prende dupla que é reconhecida no Cisc
O eletricista Marcos Loote de Souza, 33, foi preso junto com o adolescente M.S.S., 17, acusados de roubo, receptação de uma moto furtada e por porte ilegal de arma. Os 2 foram flagrados por policiais militares em rondas quando tentavam roubar a bolsa de uma mulher, que transitava pelo bairro CPA 3. A dupla, ao ver a viatura dos PMs, tentou fugir.
Vários acusados da mesma família
A quadrilha de traficantes atuava como uma "empresa familiar", mobilizando esposas, irmãos, mãe e até padrasto nas atividades de gerenciamento e operações financeiras das "bocas de fumo". A esposa do líder "Vado", Mariangela da Silva Moreira, 28, Rogério Romera, 22, o "Pintado", Leônidas Corrêa da Silva, 33, o "Nenê", e Lourivaldo da Silva Santos, o "Vadinho", eram os responsáveis pela distribuição das drogas em Nobres.
