Noticias Policia MT
Garota esfaqueia outra em festa
Por pouco não terminou em tragédia uma briga entre duas adolescentes durante uma festa realizada numa casa no centro da Capital. A mais nova, de 14 anos, foi detida após perfurar outra menor, de 15 anos, com uma faca de cozinha. A vítima foi levada ao Hospital Geral e, depois, transferida para o Pronto Socorro de Cuiabá para ser submetida a uma intervenção cirúrgica. A tentativa de homicídio ocorreu anteontem à noite, possivelmente por motivos fúteis durante uma festa realizada numa residência na Rua Cândido Mariano.
Motorista embriagado terá pena maior se causar morte
O anteprojeto do novo Código Penal deve enquadrar na modalidade de “culpa gravíssima” os homicídios de trânsito cometidos por motoristas em situações de embriaguez, disputa de racha ou excesso de velocidade. O motorista, nesses casos, poderá será punido com prisão de quatro a oito anos. Hoje, as mortes no trânsito costumam ser julgadas como homicídio culposo, com pena de um a três anos.
Jovem trazia droga de Campo Grande
O jovem Rodrigo Moura Silva, de 28 anos, que transportava cerca de oito quilos de maconha distribuídos em 10 tabletes, foi preso anteontem de madrugada na Avenida Presidente Marques, em Cuiabá. Ele estava na garupa de um mototaxi carregando o entorpecente numa mochila. Ao fazer a abordagem, os policiais encontraram os 10 tabletes prensados, sendo nove intactos e um cortado.
Quatro ladrões se juntam para roubar um celular
Quatro rapazes foram presos após renderem um homem para roubar o celular e documentos na madrugada desta segunda-feira, no Jardim dos Estados, em Várzea Grande. Trata-se de Pedro Alberto de Oliveira, de 27 anos, Richardson Rodrigo Antunes, de 22, Evaldo Brunati, de 18, e um adolescente de 17. Mesmo desarmados, eles ameaçaram a vítima, que caminhava por uma rua do bairro. Assim que passou um carro da PM, a vítima o acionou.
Mototaxista tem 2ª moto roubada
Uma motocicleta Yamaha preta roubada no domingo de um mototaxista, na região do Engordador, em Várzea Grande, foi recuperada por policiais militares. A moto estava escondida nos fundos de uma residência desocupada, no bairro Planalto Ipiranga. Os policiais foram informados por moradores a respeito da moto. Como se trata de um local onde são escondidas motos roubadas, os policiais descobriram que se tratava de um veículo roubado na noite anterior, no centro de Várzea Grande.
Rondonópolis está na rota da droga
Ações conjuntas entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal na Região Sul de Mato Grosso levaram à apreensão de mais de 400 quilos de drogas e confirma a tese da Polícia Judiciária Civil de que a localidade, especificamente Rondonópolis, é uma das maiores rotas do tráfico do país.
Várzea Grande registra o 3º latrocínio apenas neste ano
A noite da última sexta-feira foi violenta em Várzea Grande. Por volta das 19 horas, no bairro Vilar Arthur, o ajudante de serviços gerais José Márcio da Silva, 49 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), o terceiro registrado na cidade vizinha a Cuiabá apenas neste ano.
Secitec e TCE tornam MT ser o 1º do País a interligar municípios e Tribunais de Contas
Todos os Tribunais de Contas do Brasil e mais o Tribunal de Contas da União (TCU), com sede em Brasília, tiveram a atenção voltada para Mato Grosso nesta tarde de segunda-feira (12). Todos tiveram a oportunidade de acompanhar ao vivo a palestra do presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler, que foi realizada no estúdio televisivo da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), em Cuiabá.
Motos roubadas e S-10 são abandonadas em VG
Duas motocicletas roubadas e uma caminhonete S-10 furtada foram localizadas abandonadas em Várzea Grande durante o final de semana, mas nenhum criminoso responsável pelos roubos e furtos foi preso.
Ex-PMs Hércules e Célio vão a júri popular amanhã
Os ex-policiais militares e membros do braço armado da organização criminosa liderada por João Arcanjo Ribeiro, Hércules Araújo Agostinho e Célio Alves de Souza, sentam-se no banco dos réus, mais uma vez, a partir de amanhã. Eles são acusados pelas mortes de Jacques Brunini, Fauze Rachid Jaudy, e pela tentativa de homicídio de Gisleno Fernandes.
