Noticias Policia MT
Sequestradores são pegos no flagra
Três envolvidos no roubo de uma carreta foram presos por policiais militares após os bandidos chegaram a seqüestrar a esposa do caminhoneiro para ficar com o veículo. Um vizinho suspeitou da movimentação e acionou a PM, que prendeu Edvaldo Teixeira da Costa, de 29 anos, e Joabe Braida Latorraca, de 42, que estavam com o caminhoneiro no pátio de um posto de combustível, na Rodovia Mário Andreazza. O assalto ocorreu anteontem à noite no bairro São Mateus, em Várzea Grande. Horas depois, os policiais prenderam Amadeu Amâncio Ferreira, de 33, acusado de ajudar no assalto.
Soldado pode ser indiciado por homicídio
O soldado que atirou e matou Jéferson Jeferson Augusto da Silva, de 19 anos, será indiciado por homicídio duplamente qualificado. Isso deve acontecer, conforme o delegado João Alencar, dentro de no máximo 20 dias.
Valdecy Silva (dir.) conversa com o delegado João Alencar: “Deus esteve presente, mostrando o que aconteceu”
Inquérito deixa PM em situação difícil
Saiu da arma de um policial militar, uma pistola.40, o tiro que matou o jovem Jeferson Augusto da Silva, de 19 anos, no Jardim Glória II, em Várzea Grande. O crime ocorreu durante uma suposta perseguição policial na madrugada do dia 25 de janeiro deste ano, logo depois de a vítima, que não tinha carteira de habilitação, ter furado uma barreira feita pela PM.
Aposentado perde a memória em MT após ser espancado por adolescente
O aposentado Francisco Sales da Silva, de 67 anos, que ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por mais de duas semanas depois de ser espancado por um adolescente de 15 anos durante um assalto, perdeu completamente a memória e aguarda ser atendido por um especialista em neurologia do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o filho da vítima, Dilson Sales da Silva, a vítima sofreu traumatismo craniano e não se lembra mais de nada, nem mesmo dos filhos.
Ex-marido tenta matar a facadas dona de casa
A dona de casa Jocineide da Costa Rodrigues, de 32 anos, foi perfurada à faca pelo ex-marido, Marcelo Souza, de 30, que se armou com duas facas e partiu para cima dela. Com uma faca de cabo branco, acertou o tórax da vitima. Como a faca entortou, ele pegou outra, de cabo azul, mas como era menor, Jocineide reagiu e foi perfurada na mão. Em seguida, Marcelo fugiu. A tentativa de homicídio ocorreu na noite de segunda-feira (13), no Jardim Ubirajara, em Cuiabá.
Pizzaiolo suspeito de matar jovem em forno afirma estar arrependido em MT
O pizzaiolo Weber Melques Venandes de Oliveira, de 22 anos, suspeito de matar uma jovem a facadas e depois colocar o corpo dela no forno de uma pizzaria, em Cuiabá, mostrou estar arrependido do crime. “Ele [o suspeito] aparentava estar tranquilo e disse ao final do seu interrogatório estar arrependido”, declarou ao G1 o delegado André Renato Gonçalves, que conduz o inquérito.
Aposentado de 76 anos é preso por abusar de criança
Policiais militares prenderam o aposentado João Antunes Ferraz, de 76 anos, em flagrante, pelo crime de estupro de vulnerável.
Polícia apreende 18 kg de maconha
A Polícia Militar acaba de apreender mais de 14 kg de maconha que estavam em quitinete, na avenida dos Pinheiros, Jardim Primaveras em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). A droga estava em uma mala. O traficante tem 21 anos e reside em Sinop. Ele alega que estava no local para buscar o entorpecente, mas a versão não convenceu os policiais. Os policiais conseguiram encontrar os 14kg após terem apreendido, pela manhã, 4 kg de maconha com um menor, que estava fazendo transporte, de ônibus, e foi detido em Sinop.
Ex-PMs vão a Júri por assassinatos sob encomenda
A Justiça marcou para o dia 13 de março, a partir das 8 horas, o julgamento dos ex-PMs Hércules Araújo Agostinho e Celio Alves de Souza, que ficaram conhecidos como pistoleiros a serviço do ex-chefe do crime organizado em Mato Grosso, João Arcando Ribeiro.
Homem "acha" droga, não divide e jovens tentam matá-lo
Um morador de Barra do Garças, 509 km de Cuiabá, passou apuros nesse final de semana. Arcanjo Alves de Oliveira foi perseguido por dois jovens armados que queriam matá-lo por causa de quatro quilos de maconha que a vítima pegara no bairro Santo Antônio, mas que não lhe pertenceria.
