Noticias Economia
Cheques preenchidos com data de 2011 serão devolvidos a partir de fevereiro
A partir de fevereiro, os cheques preenchidos, por erro, com data de 2011 serão devolvidos pelas instituições financeiras, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Neste mês, os cheques serão compensados normalmenteA partir de fevereiro, os cheques preenchidos, por erro, com data de 2011 serão devolvidos pelas instituições financeiras, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Neste mês, os cheques serão compensados normalmente, após verificação pelos bancos., após verificação pelos bancos.
Cartão de crédito lidera lista de atendimentos dos Procons
Em 2011, o cartão de crédito foi o assunto que mais gerou atendimentos nos Procons do País, segundo dados do Sindec (Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor), divulgado nesta sexta-feira (13) pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor.
Oportunidades vão de construção de edifícios a obras de infraestrutura
O curso de engenharia civil tem como objetivo formar profissionais aptos para atuar em planejamento, gerenciamento, projetos e execução de obras civis como edifícios, pontes, viadutos, túneis, metrô, rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, barragens, usinas de geração de energia, instalações hidráulicas industriais e prediais, saneamento básico e ambiental, transporte e tráfego.
Falta de estrutura do país coloca engenharia em alta
Em face da falta de infraestrutura do país, precisa-se de grande profissionalidade tecnológica. Estão precisando muito da engenharia, mas estamos com dificuldades de ter profissionais, porque não se formam da noite para o dia
Preço do etanol cai 2,6% na semana em SP com consumo menor
Em plena entressafra de cana-de-açúcar, o preço do álcool ao consumidor está em queda em São Paulo.
Pequenos empresários começam 2012 otimistas
Pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) sobre expectativa empresarial aponta que 82% dos pequenos negócios estão revendo para cima o faturamento do primeiro trimestre de 2012.
País precisa de produção em massa, defende economista
O Brasil precisa de uma produção em massa como uma estratégia de desenvolvimento social e nacional. Se houver um consumo em massa no Brasil e a produção em massa na China, o modelo não se sustentará. A avaliação é do economista Ricardo Bielschowsky, 62, professor da UFRJ, especializado em temas sobre desenvolvimento.
