Noticias Economia
MT possui 3 entre as 233 cidades médias do país que mais crescem
Reportagem especial em Veja desta semana, a maior revista do país, traz Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop na lista de 233 cidades médias que aspiram a ser incluídas entre as metrópoles do futuro. São municípios com população entre 100 mil e 500 mil habitantes e que registram um crescimento econômico mais rápido que o do Brasil como um todo. Segundo Veja, em 1970, havia apenas 80 cidades médias no país, onde viviam 15% da população nacional. Hoje, elas são 233 e abrigam 24% dos brasileiros.
Índice que reajusta aluguel sobe 6,99% em 12 meses, aponta FGV
A inflação mensurada pelo IGP-M (Índice Geral de Preços -- Mercado), usado como referência na maioria dos contratos de aluguel, subiu 0,77 em agosto, ante alta de 0,15% em julho, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Campanhas eleitorais contratam 3 milhões
Durante o período das campanhas eleitorais, cerca de 3 milhões de empregos temporários são gerados no Brasil, dizem especialistas. O número pode parecer exagerado, mas deve-se pensar que são 21.764 candidatos (sem contar suplentes e vices) tentando ser eleitos em 5.565 municípios.
Tributos pagos pelos brasileiros no ano chegam a R$ 800 bilhões
Os tributos pagos pelos brasileiros neste ano chegam nesta segunda-feira (30) à marca de R$ 800 bilhões, de acordo com a contagem do Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
Faltam apenas duas cidades de MT para implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
Dos 141 municípios do Estado de Mato Grosso, 139 já adotaram a Lei Geral Das Micro e Pequenas Empresas (MPE´s). Faltam apenas Várzea Grande e Alto Araguaia, sendo que esta última, tem previsão para implementar na próxima semana. No ranking nacional, Mato Grosso figura como segundo colocado na implantação da Lei Geral, ficando atrás apenas do Espirito Santo, que já instituiu em 100% de seus municípios. Os dados são da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) que atua em parceria com o Sebrae/MT na fomentação desta iniciativa.
O prefeito Silvio Souto (centro) e os empresários Anderson Mello Roberto (esquerda) e Ademir José Refati (direita).
Prefeito entrega escritura para instalação de indústria em Santo Afonso
O sonho de atrair investimentos externos e mudar os rumos da economia do município de Santo Afonso já começa a se tornar realidade, por conta da determinação política de se criar mecanismos e incentivos para o aporte de recursos privados na cidade.
Greve na justiça de MT adia solução do Frialto
O Grupo Frialto protocolou no dia 29 na 2ª Vara da Comarca de Sinop (MT) seu Plano de Recuperação Judicial – PRJ e se o prazo fosse cumprido, os credores teriam 30 dias para analisar e fazer objeções às propostas apresentadas, que deveriam ser entregues por escrito e protocoladas na Comarca de Sinop, até o próximo dia 30 de agosto. Depois disso, o juiz teria mais 150 dias para marcar a Assembleia Geral de Credores, que deveria acontecer até o final de 2010.
Cidades pequenas têm potencial para franquia
Segundo estudo recentemente divulgado pela Associação Brasileira de Franquias, o desempenho desse segmento continua em ascensão no mercado brasileiro, e prevê para o terceiro trimestre de 2010 um crescimento de 6,1%, contra 4,1% do período anterior.
STF suspende processos de planos econômicos e evita insegurança jurídica, avalia doutor em Processo Civil
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolhendo parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), determinou hoje a suspensão de todos os processos judiciais em tramitação no país, em grau de recurso, que discutem o pagamento de correção monetária dos depósitos em cadernetas de poupança afetados pelos Planos Econômicos Collor I (valores não bloqueados), Bresser e Verão.
