Noticias Economia
Diesel S-50 será vendido em 137 postos
Pelo menos 137 postos mato-grossenses localizados em rodovias vão vender óleo diesel com menor teor de enxofre, conhecido como S-50, a partir de 1º de janeiro de 2012. A quantidade de revendedores consta em pesquisa realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) com postos de todo o país entre 26 de julho e 30 de novembro de 2010, que pretendia saber quantos postos tinham a intenção de oferecer o produto. O número representa 91% do total de postos situados em rodovias no Estado. Em todo o país, a Petrobras estima que 900 postos da bandeira BR comecem a vender o combustível no primeiro dia do ano.
Empresa de Sorriso ganha prêmio de competitividade do Sebrae
Os sete vencedores da etapa Mato Grosso do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil- em Mato Grosso foram homenageados em cerimônia, em Cuiabá. Entre as 5 vencedoras estaduais está a Controlsoft Sistemas e Soluções para o Agronegócio, de Sorriso, foi uma das vencedoras.
NYSE Liffe lança programa para mercado da AL
A NYSE Liffe, operadora global de derivativos da NYSE Euronext (NYX), anunciou hoje o lançamento do Programa de Participantes de Mercado (Market Participation Programme - MPP) para entidades localizadas na América Latina.
Hong Kong: internacionalização do yuan está distante
Um yuan com circulação internacional não acontecerá em breve e não é algo que o governo chinês realmente deseja agora, disse uma autoridade de Hong Kong em entrevista à agência de notícias estatal Xinhua publicada neste domingo.
Efetivações aumentam as chances para estagiários e trainees
Uma enquete realizada no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) detectou que a maioria dos alunos dos ensinos médio e universitário prefere viajar para aproveitar as férias.
Ferrovia Transnordestina vai precisar de mais R$ 1,3 bilhão para ser concluída
Na lista das maiores obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Ferrovia Transnordestina terá de passar por novo reajuste para ser concluída. O projeto exigirá, no mínimo, mais R$ 1,3 bilhão de investimento - valor que elevará o preço da obra para R$ 6,7 bilhões.
Bazucas e emprestadores de última instância
Desde o início os eurocéticos vêm insistindo que o projeto do euro não é sustentável, porque a Europa não é uma área monetária ótima. Mas, mesmo diante da baixa mobilidade de mão de obra entre os países, a viabilidade do euro poderia ser garantida caso houvesse uma centralização fiscal, que permitisse transferências automáticas de recursos destinadas a países que sofressem choques negativos, como ocorre em uma federação. As dificuldades políticas para a adoção desse tipo de centralização fiscal, que implicaria em perda de parte da soberania de cada país, impediram até agora a sua adoção.
