Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011 | por Laís Costa Marques

Justiça suspende leilão de usina

Leia mais...

Comércio terá a maior demanda

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

O comércio será, mais uma vez, o maior empregador temporário, do Estado, em 2011. Em 2011, a expectativa é de que, em Mato Grosso, sejam ocupados 1.600 postos, segundo a estimativa do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Paulo Gasparoto. Na região Centro-oeste devem ser contratados 9.379 funcionários em regime temporário, o que representa 6,38% do volume nacional.
Leia mais...

Dívida pública sobe 2%

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011 | por Wellton Máximo

Leia mais...
De acordo com levantamento do Imea, preços das doses da vacina inflacionaram 25,5% num período de um ano
De acordo com levantamento do Imea, preços das doses da vacina inflacionaram 25,5% num período de um ano

Pecuaristas mato-grossenses vão investir R$ 44,3 milhões

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

No próximo mês será realizada a etapa mais importante da vacinação contra a febre aftosa quando será imunizado todo rebanho de Mato Grosso, atualmente formado por 29 milhões de cabeças, o maior do Brasil. Para isso os pecuaristas mato-grossenses vão desembolsar R$ 44,3 milhões com a compra de 29 milhões de doses. Isso representa 25,5% a mais que o gasto nessa etapa de vacinação realizada no ano passado.
Leia mais...

Assegurada área ao milho

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011 | por MARIANNA PERES

A semeadura da soja, em Mato Grosso, evolui em um cenário oposto ao registrado no ano passado, quando a forte estiagem atrasava os trabalhos das plantadeiras, o que por sua vez colocava em xeque o tamanho da segunda safra e mais, a sua qualidade. Com as chuvas mais regulares nesta reta final de outubro, o que se colhe neste momento do campo é um avanço de 23,5 pontos percentuais em relação ao ritmo observado em igual período do ano passado. Mais que um indicador de uma boa safra à soja mato-grossense, esta performance revela que a área destinada ao cultivo do milho segunda safra, dentro da janela de plantio, está assegurada.
Leia mais...

Taxas de juros e burocracia são maiores entraves para expansão do crédito

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

As altas taxas de juros e a excessiva burocracia são os principais entraves para a expansão do crédito no Brasil, segundo análise do presidente do Grupo Advento e vice-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e da Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base), Juan Quirós.
Leia mais...

JBS é empresa brasileira mais internacionalizada

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

A JBS-Friboi é primeira colocada no ranking de transnacionais brasileiras em 2011, pelo segundo ano consecutivo. É o que aponta um levantamento elaborado pela Fundação Dom Cabral com base em receita, ativos e número de funcionários de 65 companhias no ano passado.
Leia mais...

Agricultura familiar precisa de Políticas Públicas, aponta Riva

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

Com uma economia baseada no setor primário, Mato Grosso necessita de políticas públicas voltadas à agricultura familiar, a fim de promover investimentos tecnológicos no setor na busca de uma economia sustentável. Esta foi a avaliação feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, nesta sexta-feira (21), durante a abertura da audiência pública, que discutiu questões ambientais, em especial a sustentabilidade dos recursos hídricos no Brasil. O evento faz parte de uma série de reuniões referente à Conferência das Nações Unidas Rio + 20, que irá acontecer em junho de 2012.
Leia mais...

Hyundai: empresa já exportou 2 mi de veículos para a A. Latina

Publicado em Domingo - 23 de Outubro de 2011

A Hyundai Motor, maior fabricante automobilístico da Coreia do Sul, exportou para a América Latina dois milhões de veículos, a metade deles nos últimos cinco anos, informou neste domingo a companhia.
Leia mais...

Impasse do pré-sal atrasa leilões da ANP

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011

Se o impasse em relação aos royalties, no caso de a divergência entre Estados produtores e não produtores continuar após a apreciação da Justiça, tende a resultar em mais um atraso na fixação das datas das próximas rodadas de licitação de blocos exploratórios de petróleo.
Leia mais...