Noticias Economia
Senado restringe propaganda de bets; veja o que pode e o que não pode
Também é proibido o patrocínio, direto ou indireto, a juízes e demais membros da equipe de arbitragem de competições esportivas, assim como o uso de animações, desenhos, mascotes, personagens ou quaisquer recursos audiovisuais, inclusive gerados por inteligência artificial, dirigidos ao público infantojuvenil de forma direta ou subliminar.
Mato Grosso abre 4,1 mil novos postos formais de trabalho em abril
No acumulado do ano, entre janeiro e abril de 2025, Mato Grosso tem saldo de 30.225 novos empregos formais. Nos últimos 12 meses, o estado abriu 26.869 novos postos de trabalho com carteira assinada.

Procon: servidor não deve fazer renegociação dos consignados
O Procon está analisando contratos e documentos enviados pela Corregedoria Geral do Estado (CGE), Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e pelos próprios servidores.
PIB atinge patamar recorde pelo 14º trimestre seguido
Segundo o IBGE, o crescimento do PIB do quarto trimestre de 2024 para o primeiro trimestre deste ano foi puxado principalmente pelo desempenho da agropecuária, que teve crescimento de 12,2%.

Mato Grosso terá maior PIB Industrial do Brasil em 2025 com alta de 6,7%
Impulsionada pela agroindústria, pela expansão da produção de biocombustíveis e pelos incentivos fiscais estaduais, o Estado será o principal motor do desenvolvimento industrial da região Centro-Oeste, que deve crescer 3,9% neste ano.
Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito
Segundo o anuário, o volume de produção de cachaça declarado em 2024 atinge nacionalmente o montante de mais de 292,459 milhões de litros, representando um aumento de 29,58% em relação a 2023.
Contas do Governo Central têm melhor abril em três anos
Esse é o melhor superávit para meses de abril desde 2022, quando o Governo Central tinha registrado resultado positivo de R$ 28,997 bilhões. O resultado veio melhor que o esperado pelas instituições financeiras.
Renda dos mato-grossenses cresce 26,5% entre 2022 e 2024
A desigualdade de renda, medida pelo Índice Gini (0,506), também atingiu o nível mais baixo da série histórica na renda real domiciliar per capita, em expressiva redução comparada com 2023 (0,518) e ainda mais com o período pré-pandemia, em 2019 (0,544).
Dia Livre de Impostos em Cuiabá acontece na quinta-feira (29)
O objetivo da iniciativa, é conscientizar a sociedade sobre o peso da tributação na formação final dos preços e o baixo retorno dos impostos nos serviços públicos. A iniciativa é de âmbito nacional e começou em 2003.