Noticias Polícia Brasil
Presos suspeitos de tentar aplicar golpe bilionário no BB
A polícia prendeu quatro suspeitos de tentar aplicar um golpe bilionário no Banco do Brasil (BB) em São Paulo. As investigações revelaram que o dono de uma casa em Tatuí, no interior do Estado, dizia ser um dos homens mais ricos do Brasil. Segundo o Ministério Público (MP), Francisco Nunes Pereira declarou à Receita Federal um patrimônio de R$ 10 bilhões, mas os promotores afirmam que tudo era uma farsa e que o objetivo era usar as declarações de renda e extratos bancários falsos para tentar aplicar golpes contra o BB.
PE: 8 PMs suspeitos de forçar presos a se beijarem são afastados
Conforme informação divulgada hoje pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), oito policiais militares do Batalhão da Radiopatrulha do Recife foram afastados de suas funções. Eles são suspeitos de torturar e humilhar dois presos que estariam detidos na Delegacia de Repressão ao Roubo e ao Furto de Veículos.
Após decisão da Justiça, cadeia no interior de SP será fechada
A cadeia pública de Rincão (324 km de São Paulo) deve ser fechada até o dia 1º de março, em medida que cumpre determinação da Justiça de Américo Brasiliense, que pediu a desativação do local em outubro do ano passado, após a fuga de nove presos.
Mãe viciada entrega gêmeos recém-nascidos para adoção em SP
Uma mulher de 23 anos, viciada em crack, entregou os dois filhos gêmeos recém-nascidos para adoção em Araraquara (273 km de São Paulo).
Ficha limpa: Congresso e STF fazem pacto para evitar atritos
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta terça-feira, após visitar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, que houve um consenso em encaminhar os julgamentos relativos à Lei da Ficha Limpa o quanto antes e sem atritos. "Combinamos com o presidente (Peluso) de fazermos todo o esforço, evidentemente sem nenhuma interferência nas funções que cabem a cada Poder, de que tenhamos essa pauta limpa e sem atritos", disse Sarney.
Piñera entra com ação judicial por morte do ex-presidente Eduardo Frei
SANTIAGO, 8 Fev 2011 (AFP) -O governo chileno entrará com uma queixa formal na Justiça criminal pelo assassinato do ex-presidente Eduardo Frei Montalva (1964-1970) ocorrido em 1982, durante a ditadura militar de Augusto Pinochet, disse nesta terça-feira o presidente Sebastián Piñera.
Caminhoneiro de acidente no Anel é indiciado por homicídio
O caminhoneiro de 24 anos que dirigia a carreta bitrem que provocou um acidente no Anel Rodoviário, na altura do bairro Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte, no dia 28 de janeiro de 2011, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio com dolo eventual, nesta segunda-feira (7). A informação foi divulgada nesta terça-feira (8). Segundo a polícia, ele pode pegar mais de 30 anos de cadeia. O indiciamento foi confirmado pelo delegado Ramon Sandoli, responsável pelas investigações.
Beira-Mar vai para prisão em condições precárias em Mossoró, no RN
O traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e outros cinco detentos, foram transferidos neste sábado (5) da Penitenciária Federal de Catanduvas (PR) para o unidade de Mossoró (RN). A unidade estava sem receber novos presos, por determinação judicial, desde setembro do ano passado. O local tem problemas estruturais e não conta com um poço artesiano que garantisse a autonomia de abastecimento de água no presídio.
MA: lavrador acusado de ter filhos-netos morre em rebelião de presos
O lavrador José Agostinho Bispo Pereira, conhecido como "Fritzl do Maranhão", está entre os seis mortos na rebelião na carceragem da delegacia de Pinheiro, região norte do Estado. A informação foi confirmada em nota pelo governo do Maranhão.
Cristina Mortágua não paga fiança e é transferida para a Polinter de Magé, RJ
A ex-modelo e empresária Cristina Mortágua foi transferida, nesta terça-feira, para a carceragem da Polinter de Magé. Ela estava detida desde a noite desta segunda-feira na 16ª DP (Barra da Tijuca) por ter desacatado e agredido a delegada susbstituta Daniela Rebelo, além de ter resistido à prisão.
