Noticias Cidades/Geral
MT já tem 3 casos positivos de coronavírus; falta contraprova
A segunda paciente é uma mulher de 59 anos, que está internada em um hospital particular de Rondonópolis e que retornou de uma viagem ao Egito.
Clientes denunciam álcool a R$ 75 e empresa alega engano
As denúncias foram feitas na tarde de terça-feira (17) e viralizou nas redes. Muitas pessoas ficaram chocadas com o valor e outras anda tentaram amenizar, dizendo que como a procura está muito alta, a empresa também deve pagar mais caro pelo produto a ser revendido.
Igreja católica suspende missas e catequeses em Cuiabá
O religioso incentiva os fiéis a orarem constantemente, principalmente ao meio dia, e a acompanharem as celebrações pelo rádio. A última celebração presencial, antes da pausa, será no dia 25 de março.
Prefeitura de MT recomenda não tomar chimarrão para prevenir coronavírus
Bebida tipicamente sulista, o chimarrão é tomado em uma cuia e com um canudo (bomba) de metal. O problema é que faz parte do costume dividir o chimarrão com a família e/ou amigos, o que provoca a troca de fluidos e pode transmitir o COVID-19.
De acordo com o relator da medida, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), não será dado um “cheque em branco” ao governo, mas, sim, um “cheque especial”.
Entre as principais medidas estão a criação de comitês municipais de enfrentamento ao vírus, suspensão de aulas na rede pública e de eventos para evitar aglomerações, redução de jornada de trabalho, liberação de servidores idosos e que pertencem a outros grupos de risco, entre outras recomendações.
Prefeitura de Nortelândia edita decreto com medidas para evitar proliferação do coronavírus
Por fim, o decreto assinado pelo Prefeito Zema Fernandes, suspendeu as aulas no município de Nortelândia até o dia 05 de abril esuspendeu o Campeonato interbairros de futebol por tempo indeterminado.
Em Nortelândia homem que apresenta sintomas parecidos com o coronavírus é mantido sob vigilância da Saúde
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Leonam de Oliveira, ainda não há motivo para alarde, e que a saúde pública municipal está mantendo a pessoa sob vigilância.
