Noticias Cidades/Geral
Novo defensor público geral de MT será eleito em janeiro
O futuro defensor público geral de Mato Grosso deve ser eleito no próximo dia 1º de novembro e seu desafio será encerrar a crise na entidade que está com seu defensor chefe afastado do cargo sob acusações de irregularidades administrativas e financeiras. A data da eleição foi acertada na 17ª reunião ordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública, realizada no final de semana.
Novo defensor público geral de MT será eleito em janeiro
O futuro defensor público geral de Mato Grosso deve ser eleito no próximo dia 1º de novembro e seu desafio será encerrar a crise na entidade que está com seu defensor chefe afastado do cargo sob acusações de irregularidades administrativas e financeiras. A data da eleição foi acertada na 17ª reunião ordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública, realizada no final de semana.
Medidor de energia pega fogo e deixa Centro de Cuiabá sem energia
Um incêndio em um medidor de energia deixou vários comércios de Cuiabá sem abastecimento de energia elétrica nesta segunda-feira (24), no centro da capital. O incidente ocorreu na Avenida Isaac Póvoas. Segundo os comerciantes da região, não se sabe como o incêndio no equipamento começou e, após perceber o que estava ocorrendo, funcionários e empresários tentaram apagar o fogo com extintores.
Veículo capota várias vezes e casal de idosos fica ferido em Cuiabá
Um carro de passeio bateu em outro veículo e capotou vários vezes no cruzamento entre a Avenida Floriano Peixoto com a Rua Castelo Branco, nesta segunda-feira (24), em Cuiabá. A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos da capital (SMTU) informou que um casal de 69 e 73, que estava no veículo, ficaram feridos.
Quatro câmaras setoriais se reúnem nesta semana
Nesta semana, quatro cadeias produtivas terão reuniões de câmara setorial, em Brasília. Na terça-feira, 25 de setembro, será realizada a 5ª Reunião Conjunta das Câmaras Setoriais das Cadeias produtivas de Milho e Sorgo e de Aves e Suínos, onde tratarão sobre a comercialização e abastecimento de milho, visando a garantia do grão para os principais consumidores internos do produto (produção de aves e suínos, indústria, rações).
Sinop: secretaria aplica inseticida em bueiros em ação contra dengue
A coordenadoria da Vigilância Ambiental de Sinop, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, tomou a iniciativa de realizar um trabalho para tentar diminuir os casos de dengue no município. Após não serem atendidos pelo Estado, quando foi encaminhado um pedido, há dois meses, da necessidade de carros do "fumacê" para ser aplicado na cidade, foi adquirida, com recursos próprios, uma máquina portátil de inseticida para fazer o trabalho de combate aos mosquitos vivos e as larvas que se encontram nos bueiros da cidade.
Suasa: 11 Estados estão em processo de adesão
O Sistema Brasileiro de Inspeção de Porduto de Origem Animal (Sisb/POA) já tem quatro estados aderidos e cadastrados, a Bahia, o Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Existem outros 11 estados em processo de adesão, sendo que os mais adiantados são Goiás, Espírito Santo e Santa Catarina. O Sisb/POA integra o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), regulamentado em 2006, e que tem a participação dos municípios e estados. Também compõe o Suasa, o Sistema Brasileiro de Inspeção de Porduto de Origem Vegeal e os Sistemas Brasileiros de Inspeção dos Insumos Agropecuários
Em MT, famílias pagam taxa a facção criminosa para visitar detentos
Famílias de detentos que cumprem pena nas unidades prisionais de Mato Grosso são obrigadas a pagar uma espécie de taxa aos parentes de líderes de uma facção criminosa, que também estão presos, a cada dia de visita. De acordo com o promotor Célio Wilson Oliveira, titular da Promotoria de Justiça Criminal, a extorsão foi comprovada durante uma investigação que vinha sendo feita pelo Ministério Público Estadual (MPE) referente a outro caso. A facção atua em vários estados
Bancários em Nova Mutum aderem à greve estadual
O atendimento na agência do Banco do Brasil de Nova Mutum está paralisado desde sexta-feira quando os bancáriosa deriram ao movimento estadual, por melhores salários, que tem adesão em 12 cidades. A decisão segue posicionamento do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso. Em Mutum, continuam os atendimentos nos terminais da agência, com abastecimento diário Mas os atendentes, caixas, escriturários paralisaram as atividades impossibilitando que o atendimento seja realizado. Funcionários que não aderiram ao movimento continuam realizando trabalho interno. Não há previsão para retorno das atividades
MPE obtém liminar que determina reestruturação da Delegacia de Policia Civil do município
A Justiça acatou pedido liminar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Matupá, e estabeleceu um prazo de 30 dias para que o Estado apresente projeto arquitetônico de reforma do prédio onde funciona a Delegacia de Polícia do município. As obras terão que ser iniciadas no prazo máximo de 60 dias ou um novo prédio deverá ser locado. A decisão foi proferida pela juíza Claudia Anffe Nunes da Cunha.
