Noticias Cidades/Geral
MP abre nova concorrência para construir sede própria em Sorriso
O Ministério Público Estadual abriu novo processo para contratar a empresa que vai construir a sede própria das promotorias de Sorriso. O aviso de licitação publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, aponta que as propostas são aceitas até às 13h, do dia 23 de fevereiro, quando acontece a sessão pública, em Cuiabá. A que apresentar o menor preço, vence.
Nova diretoria de sindicato dos policiais assume amanhã em Cuiabá
O Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Siagespoc) confirmou, para amanhã, a posse de Aníbal Marcondes como novo presidente da entidade. A cerimônia será realizada na Associação Mato-grossense dos Municípios, às 9h. A nova mesa atuará até 2014.
Motociclista rouba dinheiro e notebook de sorveteria
O proprietário de uma sorveteira na Rua Monte Alegre, Jardim Ouro Verde, em Dourados, foi assaltado na noite de ontem (11)
Arrecadação com lotes em Confresa poderá ultrapassar à casa dos R$ 50 milhões
Confresa é uma cidade colonizada a partir de invasões de pessoas que chegaram a mais de 25 anos no município e ali encontraram lotes fáceis e fizeram os seus “barracos” de lonas para dar assistências as suas propriedades na zona rural, com uma população bastante distinta entre o Rural e o Urbano, podemos afirmar que praticamente 95% da população do município têm ligações urbanas /rurais.
Banco Postal dos Correios já opera sob a bandeira Banco do Brasil e está aberto para correntistas e não-correntistas
40 mil transações em uma semana
A parceria entre Banco do Brasil e Correios para operação do Banco Postal (BP) no Estado contabiliza cerca de 40 mil transações efetuadas na primeira semana. Desde o último dia 2, o Banco Postal, em todo o Brasil, deixou de operar por meio do banco Bradesco para exibir nova marca, a do Banco do Brasil. No país, neste mesmo período, foram cerca de 1,4 milhão de transações entre saques, depósitos, recebimentos de títulos e abertura de contas.
Especialistas defendem um controle rigoroso
Após a menina Sofia Heber Pinto, de apenas três anos, ter sido atacada por quatro pit bulls em sua própria casa no início desta semana em Cuiabá, os debates acerca da ferocidade e agressividade do animal cresceram entre os que defendem a raça e os que acreditam que ela deve algum tipo de controle no país.
Parceria permite projeto de Educação Ambiental nas escolas
Uma parceria entre o Ministério Público Estadual (MPE) e a empresa BRF – Brasil Foods possibilitará a implementação de um projeto voltado à educação ambiental destinado aos alunos do município de Nova Mutum (264 Km ao norte de Cuiabá). O projeto, que terá início no mês de março, ocorrerá por meio de palestras com temas relacionados à destinação e reciclagem do lixo e ao consumo de recursos naturais. As apresentações serão realizadas mensalmente em todas as escolas públicas e particulares da cidade.
Haitianos que estão no Acre vêm para Cuiabá
Quarenta haitianos que estão no município de Brasileia (AC) embarcam nesta quinta-feira para Cuiabá. Eles foram contratados por uma construtora mineira e trabalharão nas obras de uma indústria de cimento da Capital. A informação foi confirmada pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos do Acre, Nilson Mourão.
MT Fomento recebe aval para operar com recursos do FCO
O MT Fomento recebeu aval do Banco do Brasil (BB) para ser um dos agentes financeiros autorizados a gerir recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) e expandir a oferta de microcrédito em Mato Grosso. A informação foi divulgada pelo vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro (PSD), que esteve em Brasília nesta terça-feira (10/1) para acertar detalhes da operação com dirigentes do Banco do Brasil, o banco responsável pelos recursos do FCO.
Justiça suspende liminar e para concessão da Sanecap
O desembargador Luis Carlos da Costa suspendeu a liminar concedida ao procurador do municio de Cuiabá, Fernando Biral, que garantia a continuidade do processo de concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), desencadeado no final de dezembro pela Prefeitura. Com isso, todo o processo desenvolvido até agora, inclusive o recebimento de propostas das empresas interessadas, é considerado inválido.
