Noticias Cidades/Geral
Fábrica de blocos em presídio abastece comércio local
A Fábrica de Blocos instalada no pátio da unidade prisional de Sorriso (420 km a norte de Cuiabá), resultado de um contrato de aproveitamento de mão de obra estabelecido entre o governo de Mato Grosso, a Fundação Nova Chance e a empresa privada Andraski & Alves, tem produzido 1,1 mil blocos por dia, abastecendo o crescente mercado da construção civil na cidade e região, tornando-se referência de qualidade no produto ofertado.
Sindicato Rural e Aprosoja combatem a desnutrição
O Sindicato Rural de Sinop (SRS) recebeu ontem (05) a equipe do projeto “Agrosolidário”, idealizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja). Eles entregaram nove caixas de “Soja é Vida” ao Centro Espírita Maria de Nazaré.
Leia mais...
MPE cobra posicionamento do município em relação à implementação da Amaes/Cuiabá e fixação de critérios para o reajuste de tarifas
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso encaminhou novo ofício à Prefeitura de Cuiabá insistindo para que o município acate três dos quatro pontos que foram rejeitados na notificação recomendatória referente às alterações no edital de concessão dos serviços de saneamento da Capital. De acordo com a 13ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, as recomendações sugeridas, que não foram acatadas pelo município, estão relacionadas à possibilidade de reajustes de cobrança ao usuário sem a prévia anuência da Agência Municipal de Esgoto de Cuiabá (Amaes).
Prefeitura notifica supermercado; loja pode ser fechada
Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Assuntos Fundiários notificou a Rede de Supermercadso Comper para que a empresa se manifeste, dentro do prazo de 30 dias, sobre as irregularidades apontadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) na obra de reforma e ampliação feita na loja localizada na Rua Barão de Melgaço, no Porto
Justiça baiana nega soltura de Marcos Valério e ex-sócios
O desembargador Jefferson dos Santos indeferiu, na tarde desta terça-feira, os quatro pedidos de habeas-corpus impetrados em favor do publicitário mineiro Marcos Valério Fernandes Souza e de seus ex-sócios, Ramon Hollerbach Cardoso, Francisco Marcos Castilho Santos e Margareth Maria de Queiroz Freitas.
Camionete tenta se livrar de caminhão e capota em rodovia
Um capotamento na travessia urbana de Sorriso no Norte de Mato Grosso, assustou a população. O acidente envolvendo uma camionete Hillux prata, placa NPM – 8889, e estava sendo conduzida por uma mulher, cujo nome não foi identificado.
Maníaco invade loja e estupra professora de 22 anos
Uma professora de 22 anos foi estuprada, na tarde de ontem (5), por um maníaco que invadiu a papelaria onde ela trabalha, no Parque Nova Esperança, região do bairro Pedra 90, na periferia em Cuiabá.
Mato Grosso já emplacou mais de 107 mil veículos em 2011
Os números do segmento concessionário evidenciam o bom momento econômico que Mato Grosso tem apresentado. Com mais de 107 mil emplacamentos de veículos registrados até o encerramento do mês de novembro, agora o Estado caminha para ultrapassar a expectativa prevista pelo setor. A informação é da diretoria regional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
Projeto que institui a Ouvidoria da Câmara de Sinop será apreciado
Entre as matérias para apreciação em plenário hoje, logo mais às 19h30, na Câmara de Vereadores de Sinop, está o projeto de resolução de iniciativa do vereador Fernando Assunção, que institui a Ouvidoria da Casa
Turma Recursal Única representará grande mudança
A Turma Recursal Única foi instalada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, que destacou o grande empenho para a funcionalidade do sistema, que promete ser um marco nos Juizados Especiais do Estado. “Todos sabem que nosso principal problema é a falta de recursos, por isso estamos fazendo as alterações com organicidade. Temos nosso quadro de magistrados e servidores, que é insuficiente, contudo é um time. Nosso Pleno escolheu com sabedoria juízes experientes e que amam os Juizados. Muito em breve estaremos colhendo os frutos das mudanças e a sociedade perceberá todo o empenho”, destacou o presidente, acrescentando que a grande mudança da Justiça deve ser iniciada pelos Juizados Especiais, que estão mais próximos da sociedade e devem prezar pela celeridade e informalidade.
