Noticias Cidades/Geral
Cuiabá completa 292 anos vivendo um dos piores momentos de sua história
Cuiabá completa 292 anos de fundação nesta sexta-feira, dia 8, vivendo um dos piores momentos de sua rica história. Apesar da população demonstrar orgulho e até mesmo satisfação de morar na Capital de Mato Grosso, os indicadores sócio-político e urbanísticos são perversos. O crescimento desordenado e a precariedade dos serviços como saneamento básico, saúde, infraestrutura, transporte coletivo, aliado aos elevados índices de violência, hoje, caracterizam uma cidade a beira do caos. Se já não for o caos. Outrora, a Cidade Verde, conhecida também como Centro Geodésico da América do Sul e Portal do Pantanal, vive um compasso de espera demolidor pelas tais obras da Copa do Mundo, apresentadas como a solução de tudo.
Galindo diz sofrer para sanar problemas
Com estilo diferente de administrar comparado ao do antecessor Wilson Santos (PSDB), o prefeito Chico Galindo (PTB) fez uma reestruturação nas secretarias municipais. Mudou o nome de algumas, criou outras e reorganizou a administração. Apesar disso, garante que é governo de continuidade que não começou “do zero” os projetos.
Cidade no Nortão fica oito horas sem energia
Moradores de Nova Bandeirantes (386 km de Sinop) ficaram aproximadamente 8 horas sem energia, ontem. As causas ainda são desconhecidas. De acordo com o vereador José dos Santos (Zé do Sal), a distribuição de energia foi interrompida por volta das 12h30 e retornou apenas por volta das 20h10.
Colisão frontal deixa 2 mortos na BR-364
Por volta das 22h30 de terça-feira (5), ocorreu um grave acidente do tipo colisão frontal no km 401 da BR-364, em Cuiabá. O veículo VW Parati de placas JYH-1912 (Santo Antônio do Leverger-MT), conduzido por Luiz Carlos da Silva, 38, e tendo como passageiro Adilson Luiz de Almeida, colidiu frontalmente com a carreta Scania de placas NJA-1231 (Rondonópolis-MT), conduzida por Alexsandro Pessin Delavi, 34.
Leia mais...
Campanha trânsito consciente visita mais 4 escolas
O pentacampeão brasileiro de Motocross Free-style, Gilmar Flores "Joaninha", visita hoje mais 4 escolas pela Campanha "Trânsito Consciente, Pra vida seguir em frente", do Governo de Mato Grosso, que pretende visitar várias escolas da Rede Estadual de Ensino até o fim do ano.
Leia mais...
Alta Floresta: mulher morre em acidente entre motos
Marlene Rodrigues, 31 anos, morreu ontem (06/04) após se envolver um acidente na Perimetral Rogério Silva, esquina com a Rua D.
Secretários de Jangada visitam Nortelândia e conhecem projetos em execução
Assessores e Secretários Municipais do município de Jangada fizeram uma visita nesta quarta-feira (06) ao município de Nortelândia, com o objetivo de conhecer os projetos que estão em andamento nas áreas de geração de emprego e renda, assistência social e educação.
Violência no trâsito: carro bate em caminhão e 1 morre
Continua sem identificação o homem que morreu numa colisão entre uma Parati e um caminhão ocorrida na BR-364, em Cuiabá, na saída para Rondonópolis. No choque, o motorista da Parati, Luiz Carlos da Silva, de 38 anos, sofreu ferimentos graves e foi levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC) e o passageiro, de identidade desconhecida, morreu no local. O acidente ocorreu anteontem, por volta das 23 horas, próximo a Penitenciária Central do Estado.
Prefeitos cobram apoio do Estado para hospital em Nortelândia não fechar
Em Nortelândia a situação da saúde na área de média e alta complexidade é crítica devido à ameaça de fechamento do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Sant"ana. Neurilan Fraga, prefeito de Nortelândia, lamentou a falta de atenção e sensibilidade do governo para a situação que se estende por muito tempo e coloca em risco a vida da população. "Precisamos da intervenção do poder legislativo para a liberação dos recursos e evitar o fechamento do hospital", disse.
Forte chuva danifica ponte em Diamantino, Prefeitura busca solução
O gestor municipal de Diamantino, Juviano Lincoln, juntamente com o secretário de Obras, Stoessel dos Santos Filho ‘Stol’, elencaram os principais problemas que as chuvas vem ocasionando no município, e já possuem uma lista de prioridades para resolver.
