Noticias Cidades/Geral
Mortes decorrentes da dengue crescem 550% em Mato Grosso
A fatalidade da epidemia de dengue em Mato Grosso no ano passado foi 550% maior que em 2008, segundo os dados parciais do período em Mato Grosso. Divulgado ontem pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), um balanço parcial aponta que o ano passado teve 52 mortes por dengue confirmadas.
Barra: Sem delegado nem policiais, população tenta fazer sua própria segurança
A população de Barra do Bugres (a 163 km de Cuiabá) está vivendo em um estado constante de insegurança. Cercas elétricas e câmeras de vigilância não conseguem afastar a violência na cidade, que está há 2 meses sem um delegado titular, uma vez que a responsável, a delegada Luciane Barros, encontra-se afastada do cargo por licença médica.
São José do Rio Claro contra a dengue
Devido aos altos índices de casos de dengue que assolam o país e o estado e que começou a atingir a população rio-clarense, a administração municipal lançou o mutirão contra a dengue.
MT cai para 6º lugar do ranking de trabalho escravos
O estado de Mato Grosso ocupa o sexto lugar do ranking na lista de empregadores que contratam trabalhadores em situação análoga à escravidão. A chamada “lista suja” possui 12 casos registrados em municípios mato-grossenses, sendo em Várzea Grande, Poconé, Novo São Joaquim, Alto Garças, Santa Terezinha, Paranatinga, Confresa, Porto dos Gaúchos, Nova Bandeirantes, Nova Ubiratã, Novo Mundo.
