Noticias Cidades/Geral
Serviços essenciais lideram ranking das mais de 2,3 mil reclamações no Procon Estadual
O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor “Assuntos Financeiros”, com 179 registros, tendo as categorias “Banco Comercial”, 47 atendimentos, “Cartão de Crédito”, 40 e “Cartão de Loja” 23. Já a área “Serviços Privados” está em terceiro lugar com 116 registros, sendo 25 para “Estabelecimento comercial (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, etc.)”, 21 para “TV Por Assinatura (Cabo, Satélite, Etc)” e 13 para “Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior)”.
Crianças de escolas de MT aprendem primeiros socorros e a não dar trotes no Samu
De acordo com a superintendente do Samu, Bruna Karoline de Almeida Santiago, essas ligações, além de ocupar as linhas telefônicas, muitas vezes geram deslocamento desnecessário de recursos.
Dois garimpeiros morrem em confronto com a PM após nova ocupação em área de garimpo ilegal em MT
A nova invasão foi registrada na segunda-feira (3). Desde então, segundo a PM, 80 pessoas estão no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegar no local para fazer a desoupação, os policiais foram recebidos com tiros, quando o confronto teve início. Diego e Rogério foram atingidos e encaminhados a uma unidade hospitalar. No local, uma equipe constatou as mortes.
Bois, cavalos, joias e obras de arte serão leiloados para reforma do Hospital de Câncer de MT
Segundo o presidente do Hospital de Câncer, Laudemi Moreira Nogueira, o dinheiro arrecadado também será destinado para a compra de medicamentos, alimentos e para as demais necessidades da unidade.
As doações tiveram início em outubro e seguem até o dia do leilão. Cerca de 200 cabeças de gado, jumento, touros e cavalo já foram doados para o leilão.
Jornal Oficial gera economia de quase R$ 3 milhões em novembro
Fraga também explicou que os servidores municipais possuem login e senha e estão habilitados a fazer o cadastramento das matérias no sistema. Essa medida garante maior autonomia aos municípios, além do controle integral sobre o conteúdo divulgado.
Detran suspende provas de 230 candidatos após suposto esquema de venda de CNH em MT
Os 230 alunos que estavam com exames agendados para esta quarta-feira devem fazer as provas na quinta-feira (6). No interior, as escalas serão remanejadas e as provas remarcadas, sem prejuízo aos candidatos.
Conforme o governo do estado, os servidores envolvidos no suposto esquema serão afastados de suas funções e responderão a Procedimentos Administrativos Disciplinares (PAD) e, caso sejam comprovadas as irregularidades, poderão ser penalizados, inclusive, com exoneração.
