Noticias Cidades/Geral
Fogo destrói 6,5 mil hectares de área indígena e ameaça Parque do Xingu
Um incêndio que já dura 13 dias consumiu 6,5 mil hectares de vegetação da Terra Indígena Wawi, que fica próxima ao Parque Nacional do Xingu. A área afetada está localizada na região da cidade de Querência, a 912 quilômetros de Cuiabá.
Servidores do Incra encerram paralisação em Mato Grosso
A partir da próxima segunda-feira (17), os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) retomam o atendimento ao público. A decisão foi tomada em assembleia na noite desta quinta-feira (13). Os servidores entenderam que não haveria mais condições de conseguir o reajuste salarial, uma vez que o prazo para envio da Lei Orçamentária Anual (LOA) ao Congresso Nacional foi encerrado em 31 de agosto, e querem evitar o corte no ponto, já determinado pelo Ministério do Planejamento (MPOG).
Alunos da UFMT reavaliarão apoio ao movimento grevista de professores
Alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) pretendem rediscutir o apoio à paralisação dos professores, em greve que completa nesta segunda- feira (17) 4 meses. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) realiza na terça-feira (18) uma reunião ampliada para discutir o tema. O argumento usado por muitos alunos é o de que com o fim do prazo para o envio da Lei Orçamentária Anual (LOA) a paralisação perde o sentido. Além disso, defendem o retorno às aulas para minimizar os impactos que os mais de 120 dias sem atividades já trouxeram ao desempenho e ao calendário acadêmico.
Sintep/MT recebe denúncias de assédio moral em escolas de Mato Grosso
Profissionais dos municípios de Rondonópolis, Marcelândia, Primavera do Leste, Campo Verde, Alto Paraguai, Cuiabá e Várzea Grande denunciaram ao Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) ocorrências de crimes de assédio moral dentro das unidades de ensino. Segundo o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento, as vítimas dos casos são professores e demais trabalhadores que atuam nas instituições. “Na maioria das ocorrências, os autores dos delitos de assédio moral são os diretores, coordenadores e secretários das próprias unidades de ensino”. Entre as principais causas estão: descaso com o serviço desenvolvido pelos profissionais, indiferença no relacionamento diário, não valorização do trabalho e até coação para que os profissionais abandonem o ambiente de trabalho.
Pedro Taques articula liberação de R$ 4 milhões para Hospital do Câncer do Rondonópolis
Por intermédio do senador Pedro Taques (PDT-MT), o município de Rondonópolis recebeu do Ministério da Saúde a garantia de ampliação do tratamento do câncer na região. O Governo Federal deverá repassar ao município um aparelho de radioterapia, orçado em cerca de R$ 4 milhões. Com o sinal positivo, espera-se celeridade e conforto nos tratamentos.
Andreev aponta lesão antiga e lamenta: "não tinha como continuar"
O russo Igor Andreev apontou uma antiga lesão no ombro direito como justificativa para abandonar o duelo diante de Rogério Dutra Silva, nesta sexta-feira, pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. O tenista europeu chegou a pedir atendimento médico durante o segundo set de partida, mas desistiu de continuar em quadra quando o tenista brasileiro marcou 6/2 e 6/1.
Multidão de fãs se aglomera em hotel para ver Rebeldes, no PA
Uma pequena multidão se aglomerou na porta do hotel Hilton, em Belém do Pará, para tentar chegar perto da banda Rebeldes. Os integrantes se preparavam para deixar o local e se dirigir para a Record da cidade.
"Não sei o que fazer agora", diz cliente com problema com o Cruzeiro do Sul
O anúncio da liquidação do Banco Cruzeiro do Sul pelo Banco Central do Brasil nesta sexta-feira (14) preocupa quem tem problemas a serem resolvidos com a instituição financeira. O banco tem forte atuação na concessão de crédito consignado a aposentados, que relatam dificuldade em solucionar os impasses.
Revista institucional da Prefeitura de Ribeirão Preto traz pedreiro com mulher e criança como sendo esposa e filha
"Photoshop" da Prefeitura quase acaba com casamento em Ribeirão
Um pedreiro de 34 anos entrou com uma ação contra a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), alegando que teve sua imagem publicada na capa de uma revista de prestação de contas da administração municipal ao lado de uma mulher e uma criança, desconhecidas dele, mas que são descritas como sendo sua família. O advogado Telmo Gilciano Grepe, um dos três que defende o trabalhador, alega que a montagem quase destruiu o verdadeiro casamento da vítima. No total, 60,7 mil exemplares da publicação foram distribuídos.
