Noticias Cidades/Geral
Projeto executivo de ferrovia ligando MT e GO deve custar R$ 45 milhões
O projeto executivo a ser elaborado pela Valec com estudos mais aprofundados sobre as obras da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, também chamada de Fico, ligando os estados de Goiás e Mato Grosso deve custar cerca de R$ 45 milhões e demorar um ano para ficar pronto. A estimativa é da própria estatal do Governo Federal. Ela prevê ainda em abril a realizar o processo licitatório. O material conterá informações mais detalhadas e corrigirá as falhas técnicas apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Drogas e álcool têm relação direta com agressões
Os problemas ocasionados pelos entorpecentes e o álcool e a relação das drogas licitas e ilícitas com a violência doméstica foram abordados pela promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues Dalla Costa durante a palestra Violência Doméstica e sua Relação com Consumo de Drogas Lícitas e Ilícitas, durante o I Seminário Mato-grossense Violência Contra a Mulher – Reflexões em Busca de Soluções na manhã desta sexta-feira (23 de março).
Inscrições para programa de assistência estudantil vai até 4ª
Foi prorrogado o período de inscrições para o Programa de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Interessados têm até quarta-feira (28) para participar, através do site da Universidade. São quatro modalidades de apoio com vistas à participação na produção do conhecimento, na vivência do espaço acadêmico e na manutenção.
Flávio Dino: "É uma amputação irreparável"
Flávio Dino, pai de Marcelo. Ele sugere que o SUS e a Anvisa fiscalizem os hospitais privados como o Ministério da Educação faz com as faculdades (Foto: Igo Estrela/ÉPOCA)Na manhã de 14 de fevereiro, uma terça-feira, pouco depois das 6 horas, o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA), de 43 anos e pai de dois filhos, recebeu uma ligação da mulher, Deane Maria. Ela falava do Hospital Santa Lúcia, um dos maiores de Brasília, para informar que Marcelo, o caçula, sofria uma nova crise de asma depois de 16 horas de internação. Dino pegou o carro e, por ruas ainda vazias, chegou ao hospital em poucos minutos. No trajeto, o ex-deputado se manteve calmo. Previu que Marcelo passaria por uma sessão de nebulização e logo estaria bom de novo.
SuperVia investiga denúncia de agressão em vagão para mulheres
Sete anos após entrar em vigor, a lei que destina vagões exclusivos às mulheres em trens e metrôs do Rio é cada vez mais desrespeitada. A SuperVia investiga um incidente ocorrido na manhã desta sexta-feira em que uma mulher teria sido agredida e outra ameaçada com uma arma após tentarem impedir que homens invadissem o vagão feminino na estação Madureira. De acordo com a leitora Michelli D’Ávila, o incidente teria ocorrido por volta das 7h da manhã em um trem que saiu de Bangu com destino à Central do Brasil.
Motorista perde o controle ao tentar espantar inseto
O motorista Áureo Marcos Caldeira de Amorim, de 42 anos, tombou a carreta Iveco que conduzia, nesta manhã (24), no quilômetro 709 da BR-163, em Rio Verde (MS).
Reitora reafirma compromissos com a UFMT e refuta denúncias
Em entrevista à imprensa na sexta (23) a reitora Maria Lúcia Neder traçou um panorama das realizações de sua gestão e apontou os desafios em pauta para os próximos anos.
Sinop: agentes pedem segurança e condições de trabalho no Ferrugem
Servidores penitenciários de Sinop pediram mais segurança e condições de trabalho para atuarem na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o "Ferrugem". A reivindicação foi feita durante a visita do presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, que esteve na unidade prisional, ontem.
"Proposta do caça só oferecemos para melhores aliados", diz Boeing
A venda de caças para a Força Aérea Brasileira (FAB) está há uma década na agenda da americana Donna Hrinak, 60. Tentar convencer a FAB a optar pelo avião militar norte-americano foi uma de suas missões quando assumiu a embaixada dos EUA no Brasil, em 2002, cargo que ocupou até 2004.
Diretoria capacita policiais civis para melhorar atendimento
O atendimento ao público que muitas vezes gera insatisfação, reflete na qualidade do serviço prestado e na imagem da Instituição é um dos principais problemas que a Polícia Civil de Mato Grosso quer sanar com a capacitação de 350 policiais no curso "qualidade no atendimento ao público", iniciado no dia 12 de março, na Academia da Polícia Judiciária Civil (Acadepol), em Cuiabá.
