Noticias Cidades/Geral
Mortes em acidentes aumentaram 46%
O número de óbitos em acidentes de trânsito envolvendo mulheres aumentou 46% em Mato Grosso. De acordo com os dados do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS), enquanto em 2006, 139 mulheres foram vítimas fatais em ocorrências de trânsito, em 2010, o número saltou para 203 casos. Se considerar apenas ocorrências envolvendo motociclistas do sexo feminino, o número é ainda maior. Durante o período analisado estes acidentes aumentaram 87,5%, passando de 24 fatos em 2006, para 45 fatalidades em 2010.
Mais fiscalização
A Receita Federal intensificará a fiscalização de seguradoras, instituições financeiras e entidades filantrópicas neste ano, informou o subsecretário de Fiscalização do órgão, Caio Marcos Cândido. Segundo ele, esses são os principais setores suspeitos de irregularidades.
Sinop: caminhonete capota com três jovens na BR-163
Uma caminhonete Hilux capotou várias vezes, esta manhã, na BR-163, em Sinop. O acidente foi por volta das 6h, próximo ao trevo de acesso a Santa Carmem. Um rapaz e duas jovens (identidades não confirmadas) estavam no veículo. Uma delas chegou a ser lançada para fora. Os bombeiros confirmaram que eles não se feriram gravamente, e tiveram escoreações.
De acordo com estudos, a descaracterização de nossa flora urbana começou há 21 anos. Solução é torná-la patrimônio públi
Espécies nativas estão sendo deixadas de lado
Com 550 mil habitantes, temperatura elevada e o cerrado como ecossistema predominante, Cuiabá está cada vez menos arborizada e tendo suas árvores nativas como os belos pés de carandá substituídas por espécies exóticas. A constatação foi feita pela bióloga Naiara Silva Gonçalves numa pesquisa para sua monografia com apoio do banco de dados do Grupo de Pesquisa da Flora, Vegetação e Etnobotânica (Flovet) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
