Noticias Cidades/Geral
Registro de aftosa no Paraguai deixa MT em alerta
Confirmação de um foco de febre aftosa no Paraguai, em uma região que faz fronteira com o Brasil, coloca novamente em alerta pecuaristas e autoridades responsáveis pela erradicação da doença não só em Mato Grosso, mas em todo o país. Presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), José João Bernardes, lembra que isso é uma prova aos produtores de que a aftosa deve ser tratada como um problema continental sendo necessárias ações que envolvam países da América Latina.
Tesouro faz captação externa de R$ 750 mi com menor taxa da história
O Tesouro Nacional conseguiu a menor taxa de juros da história ao ofertar títulos brasileiros nos mercados dos Estados Unidos e da Europa. Nesta terça-feira, foram emitidos papéis com vencimento em 2021 com taxa de retorno ao investidor de 3,449% ao ano.
‘Recuperação da Região Serrana não se conclui em um ano’, afirma Cabral
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou nesta terça-feira (3) que a recuperação da Região Serrana ainda é uma “tarefa gigantesca” para o estado. Cabral esteve em Nova Friburgo, município mais atingido pelas chuvas em janeiro de 2011.
iamantino: Bióloga dá dicas para eliminar o caramujo africano
Comum nesta época do ano o caramujo africano pode colocar em risco a saúde das pessoas, a praga urbana se prolifera com facilidade e deixa em alerta a Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino (SMS).
TJ mantém condenação de ex-prefeito e comissão por fraude em licitação
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve, por unanimidade, a decisão proferida em ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, no município de Alto Araguaia, contra o ex-prefeito de Ponte Branca, Braz Pereira da Silva, e integrantes da comissão de licitação do município. Além de ter os seus direitos políticos suspensos por oito anos, o ex-gestor terá que arcar com multa no valor de R$ 19.340,00 e também não poderá contratar com o Poder Público nos próximos cinco anos
MPE aciona município para garantir implementação do Fundo de Iluminação Pública
Para garantir a correta aplicação dos recursos obtidos com o pagamento da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP), na cidade de Cáceres, o Ministério Público Estadual ingressou com ação civil pública com pedido liminar contra o município. Além de requerer a implementação do Fundo de Iluminação Pública, o MPE solicita ao Judiciário que determine ao prefeito o prazo de 30 dias para apresentação do plano de aplicação dos recursos arrecadados com investimentos em instalação, manutenção, melhoramento e expansão da rede de iluminação pública.
Mais de 15 mil metros quadrados de asfaltos construídos em Nova Olímpia
O ano de 2011 foi marcado por diferentes ações da Secretaria de Obras. A principal, de acordo com o titular da pasta, José Benício da Silva Lopes, foi a pavimentação asfáltica de 11 ruas, totalizando mais de 15 mil metros quadrados de asfalto, realizando o sonho de centenas de moradores das ruas Getúlio Vargas, Duque de Caxias, Marechal Rondon, Costa e Siva e Castro Alves (todas no Bairro Ouro Verde) Bahia, Espírito Santo e Pará (no Centro) e as ruas José Alves Leão e Ernesto de Souza Ferraz (no bairro Santa Rosa).
Motorista diz ser pai de bebê deixado na rua em MT e provoca reviravolta
Um motorista de 27 anos se apresentou na tarde desta terça-feira (3) à Polícia Civil de Cuiabá alegando ser o pai da recém-nascida encontrada abandonada, no primeiro dia de 2012, no centro da capital mato-grossense. A existência de uma nova suposta família provocou uma reviravolta no caso. Isso porque na tarde da última segunda-feira (2), uma mulher prestou depoimento à polícia dizendo ser tia de uma adolescente de 15 anos, usuária de drogas, que também é suspeita de ser a mãe do bebê. A criança permanece internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
Cuiabá: aberto processo para escolher OSS que administrará Hospital de Transplantes
A Secretaria Estadual de Saúde recebe, no próximo dia 20, as propostas de trabalho e habilitação das Organizações Sociais da Saúde (OSS) interessadas em administrar o Hospital de Transplantes de Mato Grosso. A análise acontece entre os dias 23 e 27, com previsão de divulgação e homologação do resultado dia 10 de fevereiro. Com a finalização deste processo é celebrada a assinatura do contrato.
Polícia encontra 200 kg de pescado irregular em residência de MT
Um homem foi detido pela polícia com 200 quilos de pescado irregular, nesta segunda-feira (2), no município de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá. A apreensão ocorreu em uma residência localizada na cidade. O suspeito chegou a ficar detido, mas pagou fiança e foi liberado em seguida.
