Noticias Cidades/Geral
Sindicalistas estabelecem pauta única de reivindicações
Os trabalhadores da construção das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 estabeleceram uma pauta única de reivindicações trabalhistas para igualar salários e benefícios praticados nos diferentes Estados. Caso não haja possibilidade de acordo com as empresas, uma greve nacional não está descartada.
Sinop: cerca de 30 mil eleitores não fizeram a troca de títulos
Quase 30 mil eleitores dos municípios de Sinop, Cláudia e União do Sul deixaram de comparecer ao chamado da Justiça Eleitoral para a troca do título de eleitor, após a criação da 32ª Zona Eleitoral. Sem o documento, estes eleitores terão dificuldades para encontrar seus locais de votação nas eleições municipais do próximo ano. O alerta é do juiz eleitoral, Túlio Duailibi Alves Souza.
"Os dias estão sem graça", lamenta moradora após matança de gatos
Após a matança de 15 gatos, com suspeita de envenenamento, dentro de um condomínio no bairro do Imbuí, em Salvador, moradores relatam mudanças na rotina e lamentam a perda dos animais que eram alimentados e tratados diariamente.
Lucas: capotamento de veículo deixa jovem ferido próximo a BR-163
Um jovem de 19 anos ficou ferido após o veículo que conduzia, um GM celta, placas de Lucas do Rio Verde, capotar, ontem à tarde, em uma estrada vicinal que dá acesso a BR-163, nas proximidades da nova sede da prefeitura. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local, o jovem já havia sido encaminhado para uma unidade médica do município.
Araguaia já recolheu 29 armas na Campanha do desarmamento
Os mato-grossenses já entregaram voluntariamente 110 armas na Campanha Nacional do Desarmamento 2011 "Tire uma arma do futuro do Brasil". Do total, espingardas e revólveres especialmente os de calibre 22 e 38 foram as armas mais entregues pela população, na campanha que completou um mês na quinta-feira (17). Para o coordenador estadual da campanha, Anderson Garcia, o número de armas entregues superou as expectativas. "Esperávamos chegar nas 100 armas entregues até o final do ano e em um mês de campanha nós já atingimos essa meta".
Raro, forte nevoeiro fecha pousos e decolagens em Cuiabá
A Grande Cuiabá viveu uma manhã rara nesta quarta-feira, 23. Um forte nevoeiro abateu-se sobre a cidade. Os edifícios praticamente desapareceram em meio a neblina. O Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, fechou para pousos e decolagens. Um vôo da companhia aérea Gol com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ficou retido. Funcionários não souberam definir a hora em que as operações seriam retomadas.
Sindicatos querem intervenção imediata no MT Saúde
O Fórum Sindical dos Servidores Estaduais - que reúne os diversos sindicatos ligados ao funcionalismo público em Mato Grosso - decidiu, em assembleia realizada no fim da tarde de terça-feira (22), que vai pedir uma intervenção imediata nas empresas que administram o programa MT Saúde, desde setembro passado.
Bairro Boa Esperança, em Cuiabá, e seus 20 assaltos a residência por mês: todo cuidado é pouco ao chegar ou sair de casa
Boa Esperança é paraíso de assaltantes
Com os mais de 20 assaltos registrados mensalmente, o bairro Boa Esperança, em Cuiabá, parece que se tornou o paraíso dos bandidos, que inclusive começaram a festejar os roubos. Anteontem à noite, quatro homens armados com revólveres invadiram uma casa na Rua 54 e fizeram uma família inteira de refém. Após roubar vários pertences da família, como eletrônicos e eletrodomésticos, eles foram para a cozinha, onde comemoraram o assalto comendo e bebendo à vontade e deixando a geladeira vazia. O assalto ocorreu por volta das 21 horas.
MT Saúde: sindicato de servidores pede a demissão de presidente e o acusa de fazer pagamento irregular
MT Saúde vive crise
Os servidores públicos estaduais vão oficializar hoje à tarde o pedido de demissão do presidente o MT Saúde, Bruno Sá Freire Martins, a intervenção no órgão e a investigação do destino de R$ 19 milhões pagos a duas empresas contratadas pelo instituto.
MST invade o Incra novamente
Famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ocuparam ontem a sede da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Cuiabá. Por causa da ocupação, os servidores do órgão federal não entraram para trabalhar, já que os manifestantes invadiram várias salas.
