Noticias Cidades/Geral
MPE envia proposta de locais à Justiça
Em reunião realizada ontem à noite, ficou definido que o Ministério Público Estadual irá encaminhar as propostas de locais de trabalho reservados para camelôs ao juiz José Zuquim, da Vara Especializada do Meio Ambiente. O pedido só será feito, porém, quando esses trabalhadores saírem definitivamente das ruas, obedecendo a liminar de Zuquim, concedida a pedido do MPE.
Servidores suspendem greve por 15 dias
Está suspensa por 15 dias a greve do Judiciário estadual, que começaria ontem. O Tribunal de Justiça (TJ) encaminhou o documento que faltava, já que a categoria não acatou as posições do TJ feitas por vídeo e divulgação em site do órgão. No ofício, o Tribunal explica os andamentos da principal reivindicação dos trabalhadores: os cálculos e o início de pagamento do passivo de Unidade Real de Valor (URV), referente à conversão da moeda brasileira para o real em 1994, em que o salário dos servidores e magistrados diminui, gerando dívida do Poder Judiciário com os trabalhadores.
Motorista bate em poste e morre na Miguel Sutil
O motociclista Jonas Jesus Silva, de 32 anos, morreu após perder o controle de sua motocicleta Honda CBR de 900 cilindradas e se espatifou num poste. O acidente ocorreu anteontem à noite na avenida Miguel Sutil, após o viaduto da Rodoviária. Segundo policiais que atenderam a ocorrência, Jonas seguia em direção ao Parque Mãe Bonifácia e, após o viaduto e uma curva, perdeu o controle da moto e bateu no poste do canteiro central.
Máquina ‘engole’ membros de um trabalhador
O trabalhador rural Deuclides Bento de Souza, de 46 anos, teve a perna esquerda e parte da região sacral esmagadas por uma máquina de moer cana, na tarde de ontem, quando ele fazia a moagem para o preparo de ração para o gado. A hipótese mais provável é que sua calça tenha se enroscado na máquina, que "engoliu" a parte inferior de sua perna e causou ferimentos na região pubiana. Socorrido por trabalhadores da fazenda onde trabalhava, ele permaneceu com a perna dentro da máquina até chegar ao Hospital Regional de Cáceres.
Janaína disse que não sabia que se tratava de policiais e achava que Toni era ladrão: ‘você está apanhando porque é band
Testemunha confirma espancamento de PMs
Mesmo caído de bruços no chão e totalmente imobilizado, Toni Bernardo Silva, 27 anos, foi brutalmente agredido com socos na cabeça, pescoço e no rosto. A afirmação é da professora e socióloga Janaína Pereira Monteiro, que testemunhou a morte do estudante. Ontem, na Assembleia Legislativa, ela relatou com riqueza de detalhes o fato desde o momento em que chegou ao Restaurante Rola Papo, que fica no bairro Boa Esperança. O crime aconteceu no dia 22 de setembro passado.
OAB Rondonópolis inaugura cursos para advogados
Uma parceria entre a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), o Conselho Federal da OAB e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), vai proporcionar ao advogado, estagiário e estudante de Direito cursos de capacitação por meio de programas de educação continuada. Rondonópolis foi contemplada com uma antena e hoje oferece diversos cursos na área.
Empresa cumpre TAC firmado com o MPE e entrega imóveis que serão doados a famílias carentes
Um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental e Ordem Urbanística de Várzea Grande, e a empresa Aurora Construções e Serviços Ltda garantiu a construção de cinco imóveis residenciais que serão destinados a famílias carentes. A entrega das casas, construídas em alvenaria com dois quartos, banheiro, sala e cozinha e área de serviço externa, ocorreu na segunda-feira (03.10).
UFMT abre 15 vagas para residência no HUJM
Graduados nos cursos de Saúde e afins podem participar do processo seletivo de 15 vagas para o curso de Pós-Graduação em Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso com ênfase em Atenção Cardiovascular, a ser realizado no Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM).
Alta Floresta: crime é desclassificado e homem é condenado a 1 ano
Carlos Pinheiro da Silva, 31 anos, foi condenado hoje, em Alta Floresta, a um ano de prisão em regime aberto por lesão corporal contra Martinho Francisco da Silva. De acordo com o defensor público José Edir de Arruda, a audiência foi rápida. "A denúncia era de tentativa de homicídio, mas foi desclassificado para lesão corporal e ele foi condenado a um ano", explicou ao Só Notícias.
Credores do Frigorífico Independência rejeitam proposta de leilão
Os credores do Frigorífico Independência, um dos maiores exportadores do Brasil, em recuperação judicial desde maio de 2009, rejeitaram todas as propostas de venda de ativos da companhia em leilão judicial. Cinco propostas foram apresentadas (duas pela venda da totalidade dos ativos e três por unidades produtivas isoladas), incluindo uma nova alternativa sugerida hoje pela empresa do deputado federal Alfredo Kaefer.
