Noticias Cidades/Geral
Vereadores solicitam construção de muro na Casa da Mulher
Com o intuito de garantir a segurança das mulheres que se encontram abrigadas da Casa da Mulher de Sorriso, os vereadores Chacrinha (PR), Profª Marisa (PSB), Luis Fabio Marchioro (PDT), Jaburu (PSB) e Polesello (PTB) estão solicitando à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a construção de muro nas laterais e fundos da Casa.
"Tangará da Serra: Ministério Público aponta o Prefeito Interino José Jaconias com um dos participantes do "Escândalo da Saúde"
O Prefeito Interino José Jaconias da Silva é um dos que foram processados pelo Ministério Público na Ação de Improbidade Administrativa ajuizada pelo Ministério Público por sua participação quando esteve à frente do Executivo Municipal diante do fato de Ladeia ter sido afastado em razão de acidente automobilístico.
Caminhada contra o trabalho infantil é amanhã
Para celebrar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso (SRTE-MT), em parceria com diversas entidades, promove uma caminhada contra o trabalho infantil. O evento ocorre amanhã (11), com concentração às 7h30, no estacionamento do parque aquático da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Televisão cai e mata bebê de um ano; pais doam orgãos
Uma menina de um ano de idade morreu na madrugada desta sexta-feira (10) depois de uma televisão ter caído em cima dela. A criança morava com os pais no município de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá) e foi transferida para a capital em estado grave.
Sinop: mais servidores aderem à greve da rede estadual
Servidores da escola Cleufa Hubner aderiram parcialmente a greve da rede estadual que completa, hoje, cinco dias. A informação foi confirmada pelo secretário da rede municipal do Sintep, Cleber Solero. Com a adesão, sobre para 10 o número unidades onde os profissionais cruzaram os braços. O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público em Mato Grosso em Sinop não soube precisar quantos são os trabalhadores que estão sem trabalhar.
Silval diz que dados de desmates no Nortão divergem da realidade
O governador Silval Barbosa (PMDB) declarou, em visita a Sinop, que os números apontados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), obtidos através do Deter, divergem totalmente do que foi divulgado em nível nacional em relação aos índices de desmatamento ilegais. Ele apontou, como exemplo, Cláudia, que atualmente integra a lista dos municípios embargados por ter registrado alto índice de desmates. Segundo o governador, os dados apontam que não houve a devastação toda alardeada pelo Ministério do Meio Ambiente. Estes dados ainda serão levantados oficialmente.
Desapropriação com VLT será 80% menor
Estudos da viabilidade do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) apresentados ontem em São Paulo ao governador Silval Barbosa (PMDB) mostram que a área a ser desapropriada para sua construção chega a ser 80% menor que a do BRT (Bus Rapid Transit).
Em reunião que durou cerca de quatro horas, técnicos fizeram.
Sentença de Josino e Pieroni sai até o dia 30 de Julho
Até o dia 30 de Julho a Justiça Federal já deve ter uma sentença sobre a possível farsa envolvendo a morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, supostamente arquitetada pelo delegado da Polícia Civil Márcio Pieroni, para beneficiar o empresário Josino Pereira Guimarães.
Indiciados 3 acusados de desviar merenda
O servidor da Prefeitura de Várzea Grande e um casal flagrados em suposto desvio de merenda escolar da rede básica de ensino pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram indiciados pela Polícia. O ex-motorista da Secretaria Municipal de Educação, Ronaldo da Costa Campos, é acusado de peculato, e o casal, Carlos Roberto de Souza e Catarina Rodrigues da Silva, de receptação.
Nortão: verba para casas dos desabrigados por incêndio ainda não saiu
Há quase um ano do incêndio que praticamente destruiu o setor industrial de Marcelândia (210 km de Sinop) atingindo serrarias, madeireiras e casas, ainda não foi liberado o recurso de R$ 1,920 milhão do Ministério da Integração para a construção das 96 casas das famílias que ficaram desabrigadas na tragédia. O prefeito Adalberto Diamante, disse, ao Só Notícias, que está aguardando um posicionamento do governo federal. "Estive em Brasília quarta-feira e o ministro disse que, até a próxima semana semana, deverá sair a liberação do recurso. Ele mencionou que ainda não foi liberado por problemas com o orçamento", disse o Diamante.
