Noticias Cidades/Geral
Programa prevê R$ 1,5 bilhão para obras em rodovias federais de MT
As rodovias federais de Mato Grosso devem passar por um verdadeiro processo de revitalização. Uma série de melhorias está programada para ser realizada nas diferentes regiões do Estado e atingindo uma extensão superior a dois mil quilômetros quadrados. É o que está programado na segunda etapa do programa Crema (Contrato de Restauração e Manutenção). Com isso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) espera tornar a trafegabilidade segura por um período maior, já que as obras envolvem ações mais profundas e não apenas superficiais, como os conhecidos "tapa-buracos".
Leia mais...
Motorista morre após colidir com lateral de carreta na São Vicente
Um grave acidente resultou em uma morte nessa quarta-feira (23) na BR 364, em São Vicente. O motorista de um VW Fox morreu após colidir na lateral de uma Scania.
Leia mais...
Reunião analisa resultados das ações executadas pelos Ipens em 2010
A pauta de trabalho destinada aos diretores dos Institutos de Pesos e Medidas (Ipens) que atuam junto ao Inmetro, no segundo dia da Reunião Regional do Ciclo de Relacionamento com a Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBLMQ-I) foi baseada em informações técnicas. As decisões, no entanto, serão tomadas no último dia do evento, previsto para esta quinta-feira (24.02). Na ocasião deverá ser agendada a data e local do próximo encontro.
Prédio do antigo Hospital São Lucas de Barra do Bugres é transferido para a Unemat ampliar campus do município
Barra do Bugres, MT - A construção do conhecimento na região Médio-Norte ganhou, nessa quarta-feira (23.02), mais uma ferramenta para a construção do conhecimento e o fortalecimento do ensino superior estadual com a transferência do prédio do antigo Hospital São Lucas, da Barralcool, à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) – Campus de Barra do Bugres. O vice-governador Francisco Daltro assinou a transferência da estrutura adquirida pelo Governo do Estado.
Silval recebe Raoni e debate políticas para povos indígenas
O governador Silval Barbosa recebeu, nesta quarta-feira, em seu gabinete, os cacique Raonis e Megaron, e demais lideranças indígenas, que entregaram um documento da Federação dos Povos e Organizações Indígenas (FEIPOIMT). Mato Grosso é o segundo maior estado brasileiro com o maior número de etnias e também em população. O governo do Estado, nos últimos anos. desenvolveu uma relação muito forte com os povos indígenas e essa primeira reunião - segundo Estevão Taukairi Bakairi - foi muito produtiva, muito proativa. "Gostamos da fala do governador Silval Barbosa", afirmou ao fim da reunião.
Pecuária de MT se vê no "atoleiro" junto com estradas intrafegáveis
Com o início da colheita da soja em Mato Grosso (MT), que deverá atingir cerca de 19 milhões de toneladas na safra 2010/11, os problemas com o escoamento da produção vem à tona por conta das péssimas condições das estradas. Mas quem pensa que as dificuldades estão relacionadas apenas ao transporte do grão, engana-se. A falta de manutenção e pavimentação das vias de escoamento também freia o andamento da pecuária bovina, com 28,7 milhões de cabeças.
Riva cobra pressão para aprovar PEC da criação de municípios
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), conclamou, hoje, na sessão plenária da Assembleia, a união dos legislativos municipais e estaduais para o fortalecimento dos municípios. O parlamentar disse que o trabalho em conjunto será fundamental para pressionar o Congresso Nacional a votar matérias relevantes, como é o caso da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 13, que devolve aos estados a competência para legislar sobre a criação e emancipação de municípios.
Juiz condena Munícipio de Matupá a reformar o abrigo Casa da Criança
O juiz titular da Comarca de Matupá (695km a norte de Cuiabá), Tiago Souza Nogueira de Abreu, condenou à revelia o Município de Matupá a reformar e equipar com recursos humanos o imóvel que funciona como abrigo para crianças e adolescentes em situação de risco. O prazo para cumprimento da sentença é de 45 dias, a partir da intimação. Em caso de descumprimento, o município deverá pagar multa de R$ 1 mil por dia. A sentença, referente à ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual, foi proferida nesta segunda-feira (21 de fevereiro). (Código do Processo 33097).
Julier concede registro a reprovados
Trinta candidatos reprovados nos últimos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso vão ser inscritos na autarquia graças a uma decisão judicial. Após análise de cada mandado de segurança, o juiz federal da 1ª Vara, Julier Sebastião da Silva, concedeu sentença derrubando a exigência de aprovação no exame para inscrição na Ordem. A decisão abre precedente a todos os candidatos reprovados na prova em todo o país.
Aeroporto de Sinop sobe na classificação da Anac
O aeroporto sinopense presidente João Batista Figueiredo foi elevado pela Agência de Aviação Civil para a terceira categoria, onde já está incluso o aeroporto de Alta Floresta. A classificação tem fins específicos para a cobrança de tarifas aeroportuárias, como taxa de embarque, pouso, permanência e outros e, foi publicado em Diário Oficial da União.
