Noticias Cidades/Geral
Ex-namorado de Maiana é o próximo a depor
Um ex-namorado da adolescente Maiana Mariano, 16, será a próxima pessoa a ser ouvida na investigação que apura o desaparecimento da jovem. A intimação já está com uma das 3 equipes de investigadores destinadas exclusivamente para o caso. Os policiais procuram o jovem que pode ajudar a elucidar o sumiço da jovem, vista pela última vez no último dia 21, quando ia ao banco para sacar um cheque.
Governo publica novas regras para produção leite visando a aumentar a qualidade
O Ministério da Agricultura aumentou o rigor para a produção de leite na maior parte do país, com o objetivo de aumentar a qualidade do produto. As regras valem a partir de domingo (1°). A medida inclui ordens para que o local onde o gado é mantido tenha piso impermeável a fim de facilitar a limpeza e o escoamento da água, além do controle de temperatura para a pasteurização do leite na média de 4 graus Celsius (ºC). Para a ordenha (retirada do leite), será necessário definir uma dependência própria.
Michel Teló é astro internacional, diz site americano
O site da revista americana Forbes, especializada em economia e finanças, deu destaque para Michel Teló na quinta-feira (29).
Governo assina contrato para reduzir queimadas
Governo de Mato Grosso assinou contrato junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que possibilita, por meio do Fundo Amazônia, o desembolso de recursos em operação financeira até o limite de R$ 12.625 milhões, para atuar na redução de emissão de gases de efeito estufa pelo monitoramento, prevenção às queimadas não autorizadas e incêndios florestais.
Acusado de tentativa de homicídio deve ir a júri
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou por unanimidade, um recurso de Eldo Peixoto Guimarães, acusado de tentativa de homicídio que foi pronunciado pelo Juízo da Comarca de São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste de Cuiabá). Sem sucesso, sua defesa pedia a absolvição sumária, ou seja, que ele fosse absolvido sem mesmo sentar-se no banco dos réus. Os argumentos eram de que não existiam provas concretas que comprovassem que Eldo fosse o autor do crime praticado no dia 27 de janeiro de 2011 na Rua Pernambuco, Centro, em São José dos Quatro Marcos.
Sigilos telefônicos serão quebrados
A polícia pediu a quebra do sigilo telefônico de pelo menos cinco pessoas ouvidas no inquérito que apura o sumiço da adolescente Maiana Mariano Vilela, de 16 anos.
Sem a construção da contestada Usina de Manso, as chuvas já poderiam ter causado grandes estragos em Cuiabá
As chuvas de verão já castigam muitas cidades brasileiras, como Belo Horizonte, em Minas Gerais (MG), São Paulo (SP) e dezenas de outras nos estados do Sul. Já em Cuiabá, graças à Usina Hidrelétrica de Aproveitamento Múltiplo de Manso, a última enchente do ocorreu em 1995, quando o Rio Cuiabá atingiu oito metros e causou estragos nos principais bairros ribeirinhos da cidade. Atualmente, a grande preocupação das autoridades públicas locais é apenas quanto a possíveis transbordamentos de córregos que cortam a cidade.
TCU encontra irregularidades em obra do Dnit na BR-440
O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou indícios de graves irregularidades nas obras de implantação da rodovia BR-440, próximo a Juiz de Fora, em Minas Gerais. A fiscalização constatou que não houve análise da concorrência, o projeto básico é deficiente e o contrato foi sub-rogado e reajustado acima do limite legal. A construção da rodovia está sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
INSS muda dia depósito de benefícios de quem ganha acima de um mínimo
Com os bancos estarem fechados a partir de amanhâ (30) por causa do recesso de fim de ano, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fará o depósito dos benefícios dos que recebem acima de um salário mínimo a partir da próxima segunda-feira (2).
Empresa indenizará morador por acidente com gás
A Companhia Estadual de Gás (CEG) terá que indenizar em R$ 100 mil, por danos morais e estéticos, um morador do Encantado, na zona norte do Rio de Janeiro, que sofreu queimaduras em 37% do corpo por causa do vazamento de gás. A decisão é da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.
