Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011 | por Weverton Correa

SAAES de Lucas do Rio Verde tem contas aprovadas pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lucas do Rio Verde, relativas ao exercício de 2010, em sessão ordinária, esta manhã. Em seu voto, o conselheiro relator do processo Waldir Teis, julgou as contas regulares, porém, fez determinações e aplicou multa de 44 Unidades de Padrão Fiscal (UPF) referente a quatro irregularidades constatadas e remanescentes, apontadas pela auditoria do tribunal, após a autarquia ser notificada para apresentar defesa.
Leia mais...

MPE requer suspensão e demolição de obra na Avenida Presidente Marques em Cuiabá

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 17ª Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental, da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, ingressou nesta terça-feira (02.08) com ação civil pública contra Luiz Carlos dos Santos, requerendo a suspensão de uma obra clandestina na Avenida Presidente Marques, no bairro Araés. Trata-se de uma edificação em alvenaria de aproximadamente 3.640 m2 de área construída em quatro andares, que ocupa completamente o terreno.
Leia mais...

2 morrem em colisão frontal na BR-158

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011

Um grave acidente de trânsito aconteceu nesta terça-feira (02) pela manhã na BR-158, no trecho entre Água Boa e Nova Xavantina. Uma carreta bi-trem e um caminhão Boiadeiro bateram de frente.  O acidente foi por volta das 7hs da manhã, no Km 628 da BR-158, próximo da Ponte sobre o Rio Areões.
Leia mais...

Inaugurada 2ª Vara do Trabalho de Tangará da Serra

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011

Foi realizado, esta tarde, o ato de inauguração da Segunda Vara do Trabalho de Tangará da Serra (245km de Cuiabá). A solenidade marca o início de um novo projeto de trabalho que também será expandido para outras quatro cidades: Várzea Grande, Juara, Campo Novo do Parecis e Lucas do Rio Verde.
Leia mais...

Pedro Taques propõe dispensa de deficientes permanentes a novas perícias para aquisição de veículo

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011

Para evitar que pessoas com deficiências permanentes (física ou mental) tenham de refazer exames médicos-periciais em cada aquisição de veículo, já está tramitando no Senado o PLS 323/201, de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT). A proposta prevê a alteração da Lei nº 8.989/1995, para limitar a exigência de laudos de avaliação para portadores de deficiência adquirentes de automóveis com isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Leia mais...

Situação do Araguaia de MT continua crítica

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011

 “Capim morrendo e boi barato”, assim resumiu o presidente do Sindicato Rural de Vila Rica, Eduardo Ribeiro, a situação da região Norte Araguaia de Mato Grosso. A cidade fica a 1.276 quilômetros de Cuiabá e segundo o Ribeiro, mais de 70% do rebanho de 700 mil cabeças da cidade estão passando fome, onde 20% da pastagem morreram na seca do ano passado agravada com o ataque das cigarrinhas e lagartas.
Leia mais...

IFMT sediará III Programa de Capacitação em População, Ambiente e Desenvolvimento: Mudanças Climáticas e Urbanização

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011

O Instituto Federal de Mato Grosso sediará o III Programa de Capacitação em População, Meio Ambiente e Desenvolvimento: urbanização e mudanças climáticas, programado para ocorrer de 19 a 24 de Setembro de 2011. O evento trata-se de uma parceria do Núcleo de Estudos de População (NEPO/Unicamp) em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), que objetiva promover a capacitação de quadros gestores em diferentes regiões do país.
Leia mais...

Ministro libera R$ 10 milhões para hospital do interior

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou nesta terça-feira (02), termo autorizando o repasse de R$ 10 milhões ao governo do Estado para a realização do procedimento licitatório para a compra dos equipamentos do Hospital Municipal de Sinop.
Leia mais...

Hospitais exigem um reajuste da Unimed e pagamento do MT Saúde

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011 | por Flávia Borges

Os hospitais privados de Cuiabá se veem acuados por causa da greve geral que atinge as unidades de saúde. Reclamam que não conseguem pagar os encargos e efetuar uma negociação porque entidades como a Unimed não reajustam o repasse há mais de 3 anos.
Leia mais...
Acidentes com motos têm um índice alto em Cuiabá e custam caro para a Saúde Pública
Acidentes com motos têm um índice alto em Cuiabá e custam caro para a Saúde Pública

Acidentes com moto sobem 81% em cinco meses em Cuiabá

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011

O número de acidentes com motocicleta cresceu 81% nos cinco primeiros meses do ano, em Cuiabá. Enquanto em janeiro deste ano foram 309 entradas no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), envolvendo motoqueiros, em maio, as entradas subiram para 560 casos.
Leia mais...