Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por ALECY ALVES

Reflexos até o Natal

Os reflexos da greve dos professores da rede estadual de ensino, encerrada em clima de frustração na última segunda-feira (5), devem ser sentidos por trabalhadores, estudantes e pais até o final deste ano.
Leia mais...

Comitê do Fogo cria logomarca para estimular preservação

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

Comitê Estadual de Gestão do Fogo (CEGF) criou uma logomarca para aproximar da população à ideia de preservar o meio ambiente e inibir as queimadas e incêndios florestais em Mato Grosso. Criado em abril de 2006, o Comitê é composto por representantes do governo estadual, prefeituras municipais, entidades não-governamentais, iniciativa privada e sociedade em geral para reduzir danos e prejuízos ao meio ambiente.
Leia mais...

MP estuda denunciar Mato Grosso na ONU

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

O Ministério Público Estadual estuda a possibilidade legal de nos próximos 30 dias apresentar na ONU uma representação contra o Estado por violação dos Direitos Humanos às crianças e adolescentes e por afrontar aos tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário que versam sobre a internação de adolescentes em conflito com a Lei.
 
Leia mais...

Pleito de Roberto Dorner é atendido e Varas do Trabalho são criadas em municípios do MT

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por Renata Guimarães

Cinco varas do trabalho são criadas no estado do Mato Grosso e têm previsão de inauguração para o próximo mês de agosto. Esse fato é resultado de cobranças de senadores, deputados, governadores entre outras autoridades.
Leia mais...

Cras realiza curso para ampliar a renda das participantes

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por BRENDA MARRA

O Centro de Referência e Assistência Social – Cras Rio Vermelho em parceria com o Departamento de Políticas do Trabalho da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social realizou um curso gratuito de artesanato ensinando as participantes a fazerem biscuit. O curso visa garantir oportunidade à comunidade de melhorar a renda familiar e desenvolver novas aprendizagens.
Leia mais...

Prefeito quer mais colaboração na transferência das placas dos veículos em Diamantino

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

A Prefeitura de Diamantino segue com a campanha para os donos de veículos transferirem suas placas para o município. Com a transferência, a arrecadação da cidade, por meio do IPVA, aumenta e é revertida em benefícios em diversas áreas. 
Leia mais...
O projeto Quadrante foi lançado ontem, com o objetivo de reduzir em 65% as queimadas, em comparação com o ano passado
O projeto Quadrante foi lançado ontem, com o objetivo de reduzir em 65% as queimadas, em comparação com o ano passado

Cuiabá terá 50 brigadistas antifogo

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por JOANICE DE DEUS

O período de estiagem começou há pelo menos um mês, mas somente ontem a prefeitura de Cuiabá lançou oficialmente o projeto Quadrante 2011, que visa conter os índices de focos de incêndios. Um pacto firmado pela administração municipal com o Ministério Público do Estado (MPE) prevê a redução de 65% das queimadas neste ano em relação a 2010, quando foram registrados 1.822 chamados.
 
Leia mais...

Vereadores aprovam doação de material para construção do aeroporto municipal de PAN

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por Leandro Nascimento

Na sessão ordinária de quinta-feira (07) os vereadores de Porto Alegre do Norte aprovaram por unanimidade o projeto de Lei 011/2011 de autoria do executivo municipal que autoriza o prefeito a comprar o material para a capa asfaltica do Aeroporto Municipal.
Leia mais...

Relacionamento entre poderes precisa melhorar, diz Riva

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

O relacionamento entre o Governo do Estado e Assembleia Legislativa precisa ser melhorado. A avaliação é do presidente da AL, deputado José Riva (PP), que durante o primeiro semestre fez duras críticas ao governo questionando a falta de diálogo e de respostas dos secretários de Estado em atendimento as reivindicações parlamentares.
Leia mais...
No caso de Mato Grosso, segmento foi altamente inflacionado pela falta de mão-de-obra. Oferta abaixo da demanda
No caso de Mato Grosso, segmento foi altamente inflacionado pela falta de mão-de-obra. Oferta abaixo da demanda

MT tem a maior alta em custo de construção civil

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por MARCONDES MACIEL

Prejudicado pela baixa oferta de mão-de-obra disponível no mercado, Mato Grosso encerrou o mês de junho com o custo de construção civil mais elevado do país. De acordo com o Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), calculado pelo IBGE, o Estado registrou taxa mensal de 5,26%, bem acima da média da região Centro-Oeste (1,73%) e do Brasil (0,60%).
Leia mais...