Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

Empreiteira nega fazer corpo mole em obra de ponte entre MT e GO

Os engenheiros da empreiteira Sanches Tripoloni rechaçaram as críticas de que a empresa está fazendo "corpo mole" na reforma das pontes Araguaia e Garças, na divisa de MT e GO. Segundo o engenheiro Márcio Guimarães, o ritmo da obra está dentro do previsto e a reforma deve ser concluída em 20 dias.
Leia mais...

Inscrições para mestrado em Política Social terminam hoje na UFMT

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

O Programa de Pós-graduação em Política Social do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFMT oferece 15 vagas para o curso de mestrado em Política Social. As vagas são para as áreas de concentração em Política Social, Estado, Sociedade e Direitos Sociais 2011, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Política Social, Estado, Direitos e Movimentos Sociais; e Trabalho, Questão Social e Serviço Social. O prazo para as inscrições termina nesta sexta-feira, dia 29. É cobrada um taxa de R$ 100.
Leia mais...

Moradores sofrem com falta de medicamentos de alto custo

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por Laura Nabuco

A falta de remédios de alto custo voltou a afetar algumas cidade de Mato Grosso. Dessa vez, os moradores de Rondonópolis têm sofrido
com a falta de medicamentos. A coordenadora da Assistência Farmacêutica da cidade, Gisllayne Neres, diz que a responsabilidade do município é apenas distribuir o que o governo estadual compra. "Nós cobramos que venham esses medicamentos, porém não estamos tendo resposta", argumenta.
Leia mais...

Começa hoje aplicação de multas a caminhões que trafegarem na região do Morumbi

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começa a multar nesta sexta-feira os motoristas de caminhões que desrespeitarem as restrições de tráfego em dez vias da região do Morumbi (zona oeste de São Paulo).
Leia mais...

População questiona construção de hidrelétrica no Teles Pires

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por Laura Nabuco

   A construção da hidrelétrica no rio Teles Pires, entre Cláudia e Itaúba, ainda é motivo de discórdia na cidade que se divide entre os que apoiam e os que rejeitam o projeto. A barragem, que terá potencial para gerar 400 megawattaz de energia, levará quatro anos para ficar pronta e deve gerar pelo menos três mil novos empregos nesse período. Em contrapartida, vários proprietários rurais serão obrigados a deixar suas terras. Entre os cinco municípios do Norte do Estado que compreendem a área onde a usina será instalada o mais afetado será Sinop. Na cidade, o Conselho de Meio Ambiente já se dividiu em grupos para estudar os prós e contras da obra.
Leia mais...

Engavetamento interdita faixas da Ayrton Senna em Itaquaquecetuba (SP)

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

Um engavetamento envolvendo quatro veículos de passeio interdita duas faixas no sentido São Paulo da rodovia Ayrton Senna, na altura do km 30 (região de Itaquaquecetuba). 
Leia mais...

Juiz determina destruição de casas na área da hidrelétrica de Jirau

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por HUDSON CORRÊA

A Justiça Federal em Porto Velho (RO) determinou na tarde desta sexta-feira o despejo de 25 pessoas e a destruição de casas vazias ou em construção na comunidade de Mutum-Paraná, que vai dar espaço à hidrelétrica de Jirau, a 100 km de Porto Velho.
Leia mais...

Projeção é diminuir ritmo de expansão da construção civil

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

O ritmo da atividade na construção civil deve diminuir um pouco no início do ano que vem, de acordo com a Sondagem da Construção Civil, divulgada hoje (29) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador de expectativa dos empresários em relação às atividades do setor para os próximos seis meses caiu de 65,3 para 60,8 pontos entre setembro e outubro deste ano.
Leia mais...

Empreiteira nega fazer corpo mole em obra de ponte entre MT e GO

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

Os engenheiros da empreiteira Sanches Tripoloni rechaçaram as críticas de que a empresa está fazendo ‘corpo mole’ na reforma das pontes Araguaia e Garças, na divisa de MT e GO. Segundo o engenheiro Márcio Guimarães, o ritmo da obra está dentro do previsto e a reforma deve ser concluída em 20 dias.
Leia mais...

Mais de 10 municípios do Nortão terão lei seca neste domingo

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por Bianca C. Zancanaro

O juiz eleitoral da 22ª zona, Mário Machado, baixou portaria, esta tarde, proibindo a venda de bebidas alcoólicas, no domingo, entre 0h e 17h (quando termina o horário de votação). A lei seca vale para lanchonetes, mercados, bares, conveniências e outros estabelecimentos que comercializem cerveja, aguardentes e outros.
Leia mais...