Noticias Cidades/Geral
Unemat terá restaurante no campus de Tangará da Serra
O Governo do Estado começou a desenvolver estudos e planejamentos para implantação do Restaurante Universitário no Campus da Unemat, em Tangará da Serra. O comunicado foi feito pelo secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, ao deputado Wagner Ramos (PR). Essas ações atendem pedido feito ao governo pelo parlamentar, por meio da Indicação 242/2013.
Habilitada empresa para recuperar 137 km de rodovia em Nova Mutum
A secretarial estadual de Transporte e Pavimentação Urbana habilitou uma empresa de Cuiabá a recuperar 137 quilômetros da MT-249. O resultado divulgado ontem aponta que o trecho compreende entroncamento com a MT-010, até o entroncamento com a MT-235. Com a definição na primeira fase foi aberto o prazo para recursos na concorrência.
Família que vive sob ponte há 13 anos deve ser retirada para obra da Copa
Depois de 13 anos morando embaixo da ponte Júlio Müller, sobre o Rio Cuiabá, uma família de pescadores deverá ser retirada do local em função das obras de construção da ponte onde deverá passar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), considerada a principal obra de mobilidade urbana para a Copa de 2014, em Cuiabá. Na casa de alvenaria, construída às margens do rio, em Várzea Grande, região metropolitana da capital, os moradores têm energia elétrica, água e criam patos, galinhas e animais de estimação.
Estudo alerta que coalas podem desaparecer com aquecimento
O coala, marsupial que é um dos símbolos da Austrália, pode desaparecer, vítima do aumento das temperaturas, a menos que ações "urgentes" sejam tomadas para plantar árvores que lhe sirvam de abrigo, bem como eucaliptos, dos quais os animais se alimentam, advertiu um estudo publicado nesta quinta-feira
Justiça pode retirar Facebook do ar no País por não remover post ofensivo
A Justiça de São Paulo determinou que o Facebook retire do ar comentários postados pela modelo e apresentadora Luize Altenhofen, sob pena da rede social ser retirada do ar caso a medida seja descumprida. O juiz Régis Rodrigues Bonvicino, da 1ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, impôs na quarta-feira o prazo de 24 horas para a exclusão das mensagens
