Noticias Cidades/Geral
Vinte municípios de MT terão reforço na segurança nas eleições
Um mapeamento feito pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) apontou risco de incidentes em 20 municípios mato-grossenses nestas eleições. Eles não tiveram os nomes revelados, mas a maioria já teve problemas em pleitos anteriores e tem registrado uma disputa acirrada entre candidatos a prefeito. Por estes motivos terão um maior aparato de segurança no dia 7 de outubro.
Sinop: bombeiros e guardas de trânsito também trabalharão na eleição
Além de policiais civis, militares e federais, soldados do Corpo de Bombeiros e integrantes da Guarda de Trânsito também também vão trabalhar nas eleições deste domingo. A Civil contará com, no mínimo, 90 novos policiais para atender seis municípios da região. Serão cerca de 20 bombeiros 40 guardas de trânsito.
Dois morrem em acidente de trânsito em VG
O mototaxista João Vilson Soares da Silva, de 55 anos, morreu após bater a motocicleta Honda NXR 150 que pilotava na traseira de um caminhão que estava parado. O choque foi tão violento que o motociclista teve a cabeça esmagada pelo para-choque traseiro do caminhão. O acidente ocorreu, anteontem à noite, por volta das 20h30 na avenida Júlio Campos, no bairro Mapim, em Várzea Grande
Justiça acata pedido de MPE e interdita rodoviária que oferece risco aos usuários
Após cerca de sete anos funcionando de forma precária, o Terminal Rodoviário do município de Terra Nova do Norte foi interditado pela Justiça. A decisão liminar, que acatou o pedido da ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), proíbe qualquer atividade comercial e circulação de pessoas, devido ao risco iminente de morte. O município terá que apresentar projeto de recuperação do local, aprovado pelo Corpo de Bombeiros, especificando as etapas de conclusão das obras, que deverão ser concluídas em até 90 dias. Caso não cumpra a decisão, o prefeito municipal terá que arcar com multa diária de R$ 1 mil. A decisão foi proferida no dia 25 de setembro
Incêndio destrói parcialmente escritório no centro de Sinop; fotos
Um incêndio destruiu parcialmente, esta tarde, um escritório, onde funciona um despachante, na rua das Avencas, na região central de Sinop. Uma unidade de combate a incêndio e quatro homens do Corpo de Bombeiros foram até o local e conseguiram controlar as chamas, que atingiram altura considerável, segundo testemunhas.
João Emanuel encerra campanha com 4 mil participantes
Depois de percorrer todos os bairros de Cuiabá, escolas, empresas e residências, no período eleitoral, o candidato a vereador por Cuiabá, João Emanuel Moreira Lima (PSD - 55123), encerrou a sua campanha com a presença de aproximadamente quatro mil pessoas. A concentração, que reuniu representantes de vários bairros da Capital, foi feita no Hotel Fazenda Mato Grosso, na noite desta quinta-feira (04)
Inscrições para seminário sobre situação de resíduos em MT vão até segunda-feira
O Fórum Mato-grossense Lixo e Cidadania e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Coordenadoria de Gestão de Resíduos Sólidos, realizam, na terça-feira (9), a partir da 13h30, no Auditório Jatobá, do Parque Estadual Massairo Okamura, o Seminário Rumo à Sustentabilidade: Lixo, Cidadania e Dignidade
"Quero justiça", diz pai de homem que morreu por falha em hospital no PR
O pai do paciente que estava internado no Hospital Evangélico, em Curitiba, há quatro anos e que morreu após um dos funcionários ter desligado o aparelho que o mantinha vivo, Pedro Rodrigues, disse ao G1 que pretende entrar com um processo pelo ocorrido.
MPE e Polícia Civil apreendem vales-combustível de candidato a prefeito em Terra Nova do Norte
Uma Operação realizada nesta sexta-feira (05.10), no município de Terra Nova do Norte pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso resultou na apreensão de vários vales-combustível, documentos e uma arma de fogo na casa de um dos candidatos a prefeito da cidade, Adir Pereira dos Santos, e de seu vice, Pascoal Alberton. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no comitê da coligação “Gestão Participativa: o povo em primeiro lugar" e no Posto São Cristóvão.
