Noticias Cidades/Geral
Taques nega interferência em decisão desfavorável ao VLT
O senador Pedro Taques (PDT) afirmou na noite desta terça-feira (7) que desconhece os motivos que embasaram o pedido dos Ministérios Público Estadual e Federal visando a suspensão do contrato firmado pelo governo de Mato Grosso para implantação do veículo leve sobre trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande e que, portanto, não comenta a decisão da Justiça. A Justiça acatou o pedido.
Homem nu atira contra policiais em praia na Zona Oeste do Rio
Um homem nu, que estava em um carro com uma adolescente, atirou contra uma equipe do 31º Batalhão de Polícia Militar (PBM) na praia de Grumari, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (8), informou a PM. Ele e a garota foram detidos após perseguição que durou cerca de 20 minutos.
Policiais federais cruzam os braços em MT
Seguindo movimento nacional, escrivães, papiloscopistas e agentes da Polícia Federal paralisaram as atividades em Mato Grosso. Até sexta-feira (10), apenas os casos considerados urgentes serão atendidos. Já serviços como os de inteligência, inquéritos e operações de policiamento preventivo e repressivo, que são atribuição dos órgãos federais, ficam precários. A estimativa é que cerca de mil inquéritos estejam em andamento atualmente na PF de Mato Grosso.
Alta Floresta: mulher morre em colisão entre carro e moto
Cleide Antunes de Jesus, 35 anos, morreu em decorrência de acidente de trânsito na MT-208, região do bairro Jardim Renascer, em Alta Floresta. Foi ontem, por volta das 19h e, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, ela conduzia uma Honda Biz 125 preta, que se envolveu na colisão com um VW Gol preto.
TJ mantém absolvição de jovem
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a absolvição do adolescente S.R., de 17 anos, acusado de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o capitão da PM Celino da Costa Sampaio. A vítima foi assassinada a tiros na porta da sua casa em Várzea Grande após sacar R$ 10 mil de uma agência bancária em Cuiabá.
AMM aponta profundas desigualdades econômicas e sociais em Mato Grosso
A renda e a qualidade de vida da maioria da população mato-grossense não acompanham os índices de crescimento de Mato Grosso, considerado uma grande força do agronegócio, o maior centro pecuarista do país e responsável por 30% do superávit da balança comercial brasileira. Estudo realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios fundamenta essa constatação, apontando que Mato Grosso é indiscutivelmente rico, mas a maioria da população ainda é pobre.
Gráfica pega fogo em Tangará da Serra e bombeiros controlam chamas
Uma pequena gráfica que funcionava nos fundos de uma residência pegou fogo nesta terça-feira (7), no município de Tangará da Serra, localizado a 242 km de Cuiabá. Com as chamas, o forro de madeira e todo o material da gráfica foram queimados, mas ninguém ficou ferido. A gráfica estava desativada.
Juiz de MT condena operadora TIM por "derrubar" chamadas de cliente
A operadora de telefonia celular TIM foi condenada pelo juiz do Quinto Juizado Especial Cível da Comarca de Cuiabá, Yale Sabo Mendes, a pagar uma indenização de R$ 24,8 mil por danos morais a uma cliente do plano Infinity. De acordo com a decisão concedida nesta terça-feira (7), a operadora teria derrubado diversas vezes, de forma proposital, as chamadas da linha do celular da cliente. A decisão cabe recurso.
Adolescentes de 16 e 17 anos morrem afogados ao atravessar rio em MT
Dois adolescentes, com idades de 16 e 17 anos, morreram afogados ao tentar atravessar o Rio Aripuanã no Balneário Primavera, em Aripuanã, distante 976 quilômetros da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois jovens morreram afogados no sábado e os corpos foram localizados no domingo e segunda-feira.
Sinop: juiz se diz surpreso com críticas de Dilceu devido indeferimento de registro
O juiz Mirko Giannotte disse, agora há pouco, ao Só Notícias, que está "surpreso", com as críticas feitas, esta manhã, em entrevista coletiva, pelo ex-deputado Dilceu Dal Bosco, que não obteve registro de candidatura em sentença proferida pelo magistrado. "Ou são parciais demais, tendenciosos e não tem experiência suficente para gerir um processo numa cidade como Sinop", criticou Dilceu, ao anunciar vai que vai recorrer para obter o registro e disputar a prefeitura.
