Noticias Cidades/Geral
MPE recorre de decisão que favoreceu médico
A decisão de primeira instância do juiz Anderson Candiotto que rejeitou denúncia de improbidade administrativa contra o médico Antônio José Rodrigues, no município de Rio Branco (356 Km a oeste de Cuiabá) não agradou o Ministério Público Estadual (MPE) autor da ação, que já interpôs recurso de apelação no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para tentar reverter a decisão. Por entender que o médico não deveria ser punido por acumular funções no Posto de Saúde da Família (PSF) e também no hospital municipal da cidade como médico legista, o magistrado julgou improcedente a ação e extinguiu o processo no dia 28 de março, justificando a dificuldade de uma cidade do interior conseguir um profissional de saúde disposto a oferecer seus serviços, ainda que a remuneração seja satisfatória.
Estado pode cobrar taxa de segurança contra incêndio
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (de Direito Público) não acolheu recurso interposto pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos, Motocicletas, Tratores e Colheitadeiras de Mato Grosso contra decisão proferida pelo Juízo da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá que, nos autos do Mandado de Segurança nº 607/2011, indeferiu o pleito liminar consistente na abstenção de exigência de cobrança da taxa de segurança contra incêndio (Tacim), quanto às empresas filiadas.
Bitrem perde os freios e despenca de serra em rodovia estadual de Mato Grosso
Uma carreta bitrem despencou da Serra do Culuene no final da tarde desta quinta-feira (12), após perder os freios e o motorista não conseguir fazer uma curva na MT-130.
Estado rescinde com OSS que geria hospitais de Alta Floresta e Colíder
O governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), emitiu nota, esta manhã, informando que rescindiu os contratos de gestão firmados entre a pasta e o Instituto Social Fibra. Desta forma, esta Organização Social de Saúde deixará de gerenciar e executar as ações e serviços de saúde dos hospitais regionais de Alta Floresta e Colíder.
Silval cancela visita a Sinop; lançamento de obras está mantido
O governador Silval Barbosa (PMDB) não deve vir a Sinop, hoje, para o lançamento do novo pacote de obras no valor de R$ 102 milhões anunciado pelo prefeito Juarez Costa (PMDB). A informação foi repassada pela assessoria da prefeitura, que foi informada, esta semana, sobre a impossibilidade da vinda do gestor estadual. O motivo do cancelamento da visita não foi apontado.
Governo de MT rompe com Instituto Fibra e chama OSS Ipas
A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) rompeu contrato firmado com o Instituto Social Fibras para o gerenciamento dos Hospitais Regionais de Alta Floresta (803 km ao norte da Capital) e Colíder (650 km ao norte da Capital). No mesmo dia, anunciou que o o Instituto Pernambucano de Assistência em Saúde (Ipas) irá administrar as duas unidades por meio de contrato emergencial.
Boi invade pista e causa acidente em Cuiabá
Boi de uma feira de exposições no Centro de Eventos da Acrimat, em Cuiabá, escapou e causou um acidente na avenida Beira Rio. O condutor de um celta não conseguiu desviar do animal que invadiu a pista e acabou se chocando contra o boi.
Setor florestal pede socorro em Sinop
Falta de estrutura física em equipamentos, carência de funcionários e acúmulo de processos. São estas as causas de um possível colapso econômico envolvendo o setor de base florestal de Mato Grosso, caso a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) não se adéque para atender o segmento na liberação de processos burocráticos.
Ministério Público denuncia 4 por acidente com jet ski
O Ministério Público de Bertioga ofereceu denúncia na tarde de quinta-feira, 12, contra quatro pessoas por envolvimento na morte da menina Grazielly Almeida Lames, de 3 anos, atropelada por um jet ski no dia 18 de fevereiro, na Praia de Guaratuba, no município do litoral sul de São Paulo.
