Noticias Cidades/Geral
Nova proposta salarial não é entregue e policiais continuam greve
Os investigadores e escrivães da Polícia Judiciária Civil continuam aguardando nova proposta de reajuste salarial elaborada pelo Governo Estadual e, que segundo o presidente do Sindicato dos Investigadores (Siagespoc), Cledison Gonçalves, não foi entregue na sexta-feira, prazo combinado com o secretário de Administração, César Zilio. "A informação que tivemos é que ele [César] estava junto com o governador [Silval Barbosa], em Rondonópolis", disse, ao Só Notícias.
Futuros jornalistas conhecem pecuária sustentável do Pantanal
Estudantes dos cursos de jornalismo da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estarão visitando fazendas pantaneiras amanhã. A atividade faz parte do projeto “Construção da Imagem da Pecuária Sustentável do Pantanal”, desenvolvido pela Embrapa Pantanal, com parceira com a Acrimat - Associação dos Criadores de Mato Grosso e outras instituições.
Inscrição do casamento comunitário termina no dia 30
As inscrições para a edição 2011 do Casamento Comunitário se encerra no dia 30. Diferentemente de outras edições, neste ano, o evento promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), será realizado em quatro regiões de Mato Grosso. Pontes e Lacerda, Sinop, Rondonópolis e Nova Xavantina serão os municípios sedes para realização da ação, que oportunizará, de forma gratuita, a oficialização da união de milhares de casais.
Prefeitura tenta derrubar liminar, mas enfrenta dificuldades
Mais um ação da Prefeitura de Cuiabá para tentar anular a liminar concedida pelo juiz Cezar Bassan, em favor do vereador Lúdio Cabral (PT), suspendendo as ações que levaram a privatização da Sanecap deve ser recusada pela justiça. O recurso da Prefeitura foi protocolado diretamente na presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no dia 09 de agosto, mas o Ministério Público Estadual (MPE), consultado pela presidência do TJ, entendeu, no dia 19 de agosto, que a liminar não deve ser suspensa, ou seja, que o pedido da Prefeitura não deve ser aceito.
Pedreiro que sofreu graves queimaduras em Alto Paraguai padece para conseguir curativos
A Saúde em Alto Paraguai está calamitosa, o pedreiro Aparecido Jesus Barbosa sofreu um grave acidente doméstico no último domingo (14) em sua residência e foi mal atendido no Pronto Atendimento local, segundo informações dos familiares.
Capacitados, brigadistas de Diamantino estão aptos para combater queimadas
Diamantino está mais seguro com relação às queimadas, agora o município conta com o apoio da brigada de incêndios -, formada por 10 funcionários da Prefeitura que receberam durante uma semana capacitação da Defesa Civil.
Sinop: centro farmacêutico da UFMT será concluído no próximo ano
O Centro de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Mato Grosso, em Sinop, está em processo de licitação para construção e, a previsão é que seja entregue, por completo, ao término do próximo ano, segundo a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder. Os investimentos devem variar entre R$ 1,5 milhão a R$ 2 milhões. "Ele será iniciado neste segundo semestre. Estamos em processo de licitação, que sempre demora entre três a quatro meses, mas até ele estar tudo pronto, com todos laboratórios, demora um pouco", explicou ao Só Notícias.
Conferência Estadual de Assistência Social será realizada em setembro
A IX Conferência Estadual de Assistência Social será realizada de 21 a 23 de setembro, no município de Sinop, a 503 km de Cuiabá. O tema deste ano é “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e valorizar seus trabalhadores”. O evento busca avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do SUAS na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.
Acidente em rodovia do Paraná deixa 11 trabalhadores de refinaria mortos
A Saúde em Alto Paraguai está calamitosa, o pedreiro Aparecido Jesus Barbosa sofreu um grave acidente doméstico no último domingo (14) em sua residência e foi mal atendido no Pronto Atendimento local, segundo informações dos familiares.
Juíza condena empresa de MT por mandar operário se esconder no mato
Do G1 MT A juíza da 6ª Vara do Trabalho de Cuiabá, Márcia Martins Pereira, condenou uma empresa a pagar indenização a um ex-funcionário por mandar que se escondesse em um matagal próximo durante vistoria dos fiscais do Ministério do Trabalho no local, pois não era devidamente registrado em carteira.
