Noticias Cidades/Geral
Decisão sobre afastamento de advogados da Asafe sai em 15 dias
Os advogados envolvidos na Operação Asafe, que investiga um esquema de venda de sentença no Poder Judiciário, podem sofrer o afastamento provisório dentro de 15 dias. A informação é do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile.
Célio Alves enfrentará júri antes de Hércules e Arcanjo
O ex-policial militar Célio Alves de Souza será julgado separadamente de Hércules de Araújo Agostinho e de João Arcanjo Ribeiro, réus no processo em que respondem pelo assassinato empresário Mauro Sérgio Benedito Manhoso. O juiz Lídio Modesto da Silva Filho, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, deferiu o pedido protocolado pela defesa de Célio.
Irmão caçula do ganhador da Mega-Sena quer liberdade
A defesa do empresário Fabiano Leão de Barros, 32 anos, entrou ontem na Justiça com um pedido de habeas corpus (HC). O empresário é acusado de tramar, junto a seu pai, Francisco Serafim de Barros, 60, superintendente afastado da Federação das Indústrias (FIEMT), um plano de execução contra seu próprio irmão, Fábio Barros Leão, 30. Segundo a polícia no Mato Grosso do Sul, Serafim e Fabiano, presos na semana passada antes que o suposto plano fosse levado a cabo, travam um embate com Fábio por uma fortuna superior a R$ 28 milhões.
Muitos que escolheram via para acessar a cidade, próximo ao horário de almoço, se irritaram com congestionamento
Judiciário: Grevistas param trânsito de ‘artéria’
O trânsito na avenida do CPA ficou congestionado ontem graças à manifestação dos servidores do Judiciário, que estão em greve desde o dia 3 de maio. Com faixas, vestindo camisetas pretas e com um carro de som, os cerca de 300 servidores das comarcas de todo o Estado prejudicaram quem escolheu a avenida, uma das principais de Cuiabá, para se deslocar. A pista de quem dirigia no sentido Centro-CPA ficou engarrafada durante horas.
Operação da PRF terá 330 homens nas estradas neste feriadão
A Polícia Rodoviária Federal colocou, desde a zero de hoje, 330 policiais nas rodovias de Mato Grosso para realizar a Operação Corpus Christi 2010 e coibir excessos nas estradas durante o feriado prolongado. A intensificação segue até a meia-noite de domingo.
Abertas as inscrições para quatro cursos de capacitação em Campo Novo do Parecis
A Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, estará promovendo, entre os dias 08 e 11 de junho, na Câmara Municipal de Vereadores, cursos de capacitação.
Mulheres de oficiais do Exército conhecem projetos em Rondonópolis
Rosa Maria Amaro dos Santos e Michele Laurindo Cerqueira Melo, mulheres de oficiais do Exército Brasileiro, visitaram na segunda-feira (31) projetos sociais em Rondonópolis. Recepcionadas pela secretária de Promoção e Assistência Social do Município, Neuma de Morais, elas visitaram o Núcleo de Estudos e Atividades da Terceira Idade – Neati da UFMT e assistiram a apresentação de dança e percussão dos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti.
Poconé ganha cursos técnicos com implantação de Núcleo do IFMT
Em uma audiência pública realizada na tarde desta terça-feira (01.06) em Poconé (a 102 Km de Cuiabá), autoridades e representantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) discutiram a implantação do Núcleo Avançado do Pantanal. Como uma extensão do campus de Cáceres, a população poconeana terá acesso à qualificação profissional a partir deste ano com a oferta de cursos técnicos.
Quinta turma de Promotores da Policia comunitária é formada em Vila Rica
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica (Sejusp), por meio da Coordenadoria da Polícia Comunitária, realizou na última sexta-feira (28.05) na cidade de Vila Rica, região do Norte Araguaia, a formação da 5ª turma do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária. Ao todo foram capacitados 62 profissionais da segurança pública e líderes sociais para atuarem em conjunto nas ações proativas e nas resoluções de problemas da região.
Justiça mantém prisão de acusado de agredir avó de 74 anos
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a prisão preventiva de um homem acusado de agredir fisicamente e ameaçar de morte a avó de 74 anos de idade em Cuiabá. O acusado foi enquadrado pela Lei Maria da Penha (11.340/2006), que prevê penas mais rígidas à violência doméstica e familiar contra a mulher, reprimindo atos de agressões físicas, psicológicas, sexuais, patrimoniais e morais.
