Publicado em Terça - 11 de Agosto de 2015

Turismo e meio ambiente ganham reforço no Araguaia

O turismo no Vale do Araguaia ganhou importante reforço com as ações firmadas pelo governador Pedro Taques durante visita nesta segunda-feira (10) a municípios da região. Com amplo potencial turístico, a região necessita de instrumentos básicos para que essa vocação se fortaleça e firme como segmento econômico de destaque.

Leia mais...

Cuiabá entra na lista das cidades que receberá Tocha Olímpica; passagem terá evento comemorativo

Publicado em Terça - 07 de Julho de 2015

O Brasil é o país sede das próximas Olimpíadas, que acontecem de 5 a 21 de agosto de 2016, no Rio de Janeiro, e Cuiabá é uma das cidades que receberá a Tocha Olímpica, símbolo maior do evento mundial. Todas as capitais estaduais brasileiras estão na rota da passagem da Tocha, que contará com evento comemorativo e show nacional. No total, 300 cidades receberão o símbolo olímpico.

Leia mais...

Com forte calor, alemães lotam praia em lago em Berlim

Publicado em Sábado - 04 de Julho de 2015

As altas temperaturas registradas nos últimos dias na Europa fizeram os alemães lotarem uma praia localizada à beira do lago Wannsee, em Berlim, neste sábado (4). As temperaturas na capital alemã chegaram a 37ºC.

Leia mais...

25 dos toboáguas mais legais do mundo

Publicado em Quarta - 01 de Julho de 2015

Os toboáguas são bastante procurados por banhistas durante o verão. Alguns deles, porém, podem ser sinônimo de medo em alguns parques aquáticos.

Leia mais...

Brasil vai aderir a programa de entrada rápida de viajantes nos EUA

Publicado em Terça - 30 de Junho de 2015

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (30), em um pronunciamento conjunto com o colega dos Estados Unidos, Barack Obama, a assinatura de um acordo entre os dois países para facilitar a entrada de "viajantes frequentes" brasileiros no território norte-americano. O ingresso do Brasil no programa Global Entry permite a entrada nos EUA sem passar pelas filas de imigração, em casos específicos.

Leia mais...

Brasil pedirá a Estados Unidos isenção de vistos para turistas

Publicado em Sábado - 20 de Junho de 2015

O Brasil pretende incluir nas negociações com os Estados Unidos o pedido para a isenção de vistos para turistas, disse hoje (19) o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Segundo ele, a medida pode servir como moeda de troca ao pedido de empresários norte-americanos para que o Brasil libere a operação de rotas aéreas domésticas por empresas estrangeiras.

Leia mais...