Noticias Internacional
Polícia chinesa paga pela não divulgação de protestos no Egito
As autoridades chinesas ofereceram dinheiro a um grupo de ativistas para que deixassem de divulgar informações sobre as revoltas a favor da democracia no Egito e na Tunísia, e evitar que se estendam pelo país asiático, informou nesta sexta-feira um ativista político.
Deputados venezuelanos trocam socos no Parlamento
Deputados venezuelanos trocaram socos durante uma sessão do Parlamento na noite da última quinta-feira, quando uma briga rompeu entre membros do partido socialista do presidente Hugo Chávez e seus rivais, indicando a polarização política existente no país.
Agentes podem ser demitidos por ‘dancinha’ em alfândega na Rússia
Funcionários da alfândega da Rússia podem ser demitidos depois que gravaram um videoclipe em que aparecem dançando e cantando no escritório. A polêmica veio à tona após as imagens serem publicadas na internet (assista), segundo reportagem do jornal "Moscow Times".
Steve Jobs parece saudável, diz escritor que o viu na Apple
Steve Jobs, fundador e executivo-chefe da Apple, foi visto sorridente e aparentando boa saúde pelo escritor Matthew Cross, que visitou a sede da empresa em Cupertino (Califórnia) no fim de janeiro, cerca de duas semanas depois de Jobs comunicar que entraria em licença médica.
Confrontos entre rebeldes e exército do Sudão do Sul matam 105
Juba, Sudão, 11 Fev 2011 (AFP) -Enfrentamentos entre rebeldes e tropas do Sudão do Sul no estado de Jonglei deixou 105 mortos, indicou um porta-voz militar nesta sexta-feira.
Artigo do BC dos EUA diz que chineses "têm razão" sobre yuan
Uma publicação do Fed (Federal Reserve, banco central norte-americano) divulgada nesta quinta-feira (10) reconhece a base dos argumentos dos chineses que afirma que uma alta do yuan teria pouco efeito no deficit comercial americano, tese que nega a versão oficial.
Paquistão diz que diplomata dos EUA matou dois a sangue frio
A polícia paquistanesa negou nesta sexta-feira que o diplomata americano Raymond Davis, acusado de matar duas pessoas, atuasse em defesa própria, como alega, e assegurou que a investigação indica um assassinato "a sangue frio".
Exército do Egito diz que suspenderá estado de emergência
O Exército egípcio disse nesta sexta-feira que suspenderá a lei do estado de emergência no país "assim que as atuais circunstâncias chegarem ao fim", cedendo a uma exigência-chave dos manifestantes contrários ao governo, mas indicando que quer as pessoas fora das ruas.
Menina tímida de 18 anos morre minutos depois de dar seu primeiro beijo
Jemma Benjamin, 18 anos, elegeu o colega de universidade Daniel Ross, de 21, para dar o primeiro beijo na boca da vida, marcando o início do namoro do dois. Só que minutos depois do beijo, a jovem tímida morreu de forma fulminante no sofá da casa de Daniel, em Treforest (Inglaterra).
Em discurso na TV, Mubarak diz que fica no poder até setembro
No esperado pronunciamento desta quinta-feira, o ditador egípcio, Hosni Mubarak, rejeitou a influência de outros países em acontecimentos políticos em seu país, e prometeu fazer uma transição democrática até setembro deste ano. Parte de seus poderes foram passados para o vice-presidente Omar Suleiman, mas Mubarak permanece no cargo até as novas eleições.
