Noticias Internacional
Morre papa Shenouda, maior autoridade cristã do Egito
O papa da Igreja Ortodoxa Copta do Egito, Shenouda 3o, patriarca da maior parte dos mais de 12 milhões de cristãos do Egito, morreu no sábado de complicações associadas à sua idade avançada, disse seu assessor político à Reuters.
Escassez de água pode gerar conflitos no futuro, dizem especialistas
A escassez de água no futuro poderá aumentar os riscos de conflitos no mundo, afirmam especialistas que participam do Fórum Mundial da Água, em Marselha, na França.
Líbia confirma prisão de ex-chefe do serviço secreto de Gaddafi
O governo de transição da Líbia confirmou a prisão de Abdullah al Senoussi, ex-chefe do serviço secreto do ex-ditador do país, Muammar Gaddafi, preso na Mauritânia na madrugada de sábado (17).
Mulher morre em acidente enquanto enviava SMS para o namorado
Emy Brochu, de 20 anos, morreu em um acidente de trânsito enquanto trocava mensagens de texto com o namorado, Mathieu Fortin, no Canadá, em janeiro deste ano. O carro em que a jovem estava foi atingido por um trator na parte traseira. A última mensagem enviada por Brochu foi: “Eu te amo também e vou fazer de tudo para deixá-lo feliz, Sr. Fort”.
Mauritânia prende o chefe de inteligência de Kadafi
Autoridades da Mauritânia prenderam o chefe de inteligência de Muammar Kadafi e seu braço direito, Abdullah al-Senussi, enquanto ele entrava no país com um passaporte falso, disse a agência de notícias da Mauritânia neste sábado.
O criminoso de guerra John Demjanjuk, em 12 de maio de 2011, após receber sua sentença em tribunal de Munique.
Morre aos 91 anos na Alemanha o criminoso nazista John Demjanjuk
O criminoso de guerra nazista John Demjanjuk morreu aos 91 anos, na região de Rosenheim, Baviera, informou a polícia alemã neste sábado (17).
Annan não busca queda de presidente sírio, diz Rússia
O enviado especial da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Kofi Annan, não está em busca da deposição do presidente Bashar Assad, mas sim de uma solução para o conflito que já dura um ano entre o regime sírio e a oposição local, afirmou neste sábado o chanceler da Rússia, Sergei Lavrov.
