Noticias
Cidades/Geral Afogamento: MP pode recorrer após apreciar decisão
A expectativa por justiça no caso do trágico treinamento na região do Manso, que culminou na morte do soldado alagoano Abinoão Soares de Oliveira, 34 anos, está esbarrando no fato de que o Ministério Público ainda precisa receber oficialmente a decisão judicial que trancou o inquérito civil do caso antes de qualquer providência, como uma denúncia contra os cinco policiais indiciados por homicídio e tentativa de homicídio pela delegada Ana Cristina Feldner.
MT Eleições 2014 Políticos do PR reforçaram ato em prol de peemedebista
Candidato ao governo, o chefe do Executivo estadual Silval Barbosa (PMDB) liderou na noite de ontem ato suprapartidário ampliado em Sinop. O pré-candidato ao Senado, ex-governador Blairo Maggi (PR), o presidente regional republicano, Wellington Fagundes e líderes das siglas aliadas reforçaram o palanque do PMDB.
MT Eleições 2014 Serra participa de ato ‘pró-Wilson’ na Capital
Ex-governador de São Paulo, o candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), participa no próximo sábado, em Cuiabá, de um evento político suprapartidário. O ato marca o lançamento oficial da pré-campanha do ex-prefeito tucano, Wilson Santos, ao governo. O encontro, que ocorre das 14h às 18h, reunirá as cúpulas do DEM, do PTB e do PSDB. A participação de Serra no processo eleitoral de Mato Grosso poderá criar um ambiente ainda mais favorável para que os tucanos garantam o aval do PPS nacional para a coligação no Estado.
Politica MT Delegacia deve desmembrar investigações sobre máquinas
Suposta prática do crime de lavagem de dinheiro durante as licitações dos 705 caminhões e máquinas do programa ‘MT 100% Equipado’, do governo do Estado, deve causar desmembramento das investigações da Delegacia Fazendária. Inicialmente, a polícia apurava os crimes de fraude a licitação, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha. Contudo, o conjunto probatório apontou para a necessidade de ampliação das investigações.
Saúde Coquetel anti-HIV reduz em 92% a transmissão do vírus, diz estudo
Pessoas com HIV reduziram o risco de transmitir o vírus da Aids em 92% enquanto estavam tomando medicamentos antirretrovirais, de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira (27).
O estudo fornece a maior evidência de que drogas que tratam a síndrome da imunodeficiência adquirida podem também ser incorporadas em estratégias de luta contra o aumento dos casos de HIV.
Márcio Thiago, há 5 anos nos Correios, diz concordar com a decisão e que espera que ‘movimento’ cresça
Cidades/Geral Horário de cartas pode mudar para manhã
A lei aprovada pela Câmara dos Vereadores de Cuiabá que muda o horário da entrega das correspondências em Cuiabá causa polêmica antes mesmo de entrar em vigor. A controvérsia é gerada pela constitucionalidade da lei. O Legislativo municipal alega que é. Os Correios discordam.
Cidades/Geral Gari morre vítima de atropelamento na Miguel Sutil, em Cuiabá
Mais uma pessoa morre atropelada na avenida Miguel Sutil. Trata-se de José Souza da Silva, de 53 anos, colhido por um Fiat Palio verde, dirigido por Lauro Benedito do Espírito Santo, de 26, que parou para prestar socorro, mas percebeu que a vítima estava morta. O acidente ocorreu por volta das 8 horas, nas proximidades do viaduto da Rodoviária.
Policia MT Policial mata 2 ladrões na casa da mãe em VG
Dois jovens morreram e um conseguiu fugir após invadir a casa da mãe de um policial rodoviário federal ontem de madrugada, no bairro Renascer, em Cuiabá. Morreram, na troca de tiros com o policial, Douglas Carvalho Moura, de 18 anos, e Marcos Vinícius Vieira, o “Marquinhos”, de 19. Um terceiro integrante do bando conseguiu escapar pulando um muro de cerca de 3,5 metros de altura. A tentativa de assalto que resultou na morte dos ladrões ocorreu por volta das 5h30.
Politica MT Líderes evitam comentar sobre ‘ofensiva’ contra Julier
Até agora nenhuma liderança partidária se comprometeu a assinar o documento formulado pelo vice-presidente do Diretório Estadual do PP, deputado federal Pedro Henry, onde pede providências ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em relação às decisões do juiz Julier Sebastião da Silva.
