Noticias
Politica MT Asafe: Advogados não obtêm êxitos para reaver registro da OAB
O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB de Mato Grosso manteve suspenso o registro profissional dos advogados Max Weizer Mendonça e Santos Souza Ribeiro, acusados de participação em suposto esquema de venda de sentenças no Judiciário estadual – alvo de investigação da Operação Asafe, da Polícia Federal. Eles apresentaram defesa oral à OAB na segunda-feira.
Economia MT foi um dos que menos reduziram a desigualdade
Nem mesmo o franco crescimento econômico mato-grossense tem sido suficiente para reduzir a desigualdade de renda entre ricos e pobres. O fato é evidente nos vários contrastes urbanos, em que condomínios de classe alta fazem divisas com bairros precários, mas agora também parte de números oficiais: segundo o governo federal, Mato Grosso experimentou uma das menores reduções na desigualdade de renda entre 1995 e 2008, a despeito da franca expansão econômica no período.
Internacional Homem é condenado por matar mulher após sonhar com traição
Um romeno radicado na Grã-Bretanha foi condenado na segunda-feira (12) à prisão perpétua pelo assassinato da mulher após ter um pesadelo no qual ela o traía.
Politica MT PDT de Cuiabá tem nova direção
O candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) poderá amargar a perda do apoio do PDT de Cuiabá. Ontem, o grupo que defende o respaldo para o adversário, governador Silval Barbosa (PMDB), comemorou a instituição da nova composição do diretório municipal. O novo presidente da sigla, Sebastião Ubirajara de Arruda, afirma que a legenda trabalhará para a eleição da presidenciável Dilma Rousseff. Assegura ainda que em nome de um projeto maior, o partido “tende” a caminhar com Silval.
MT Eleições 2014 Decisão de Serys não para celeuma no PT
A decisão da senadora Serys Slhessarenko (PT) de disputar vaga à Câmara Federal afunila o apoio do partido para o candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB), mas abre precedentes para nova celeuma interna. A legenda ainda não se posicionou oficialmente sobre a mudança de posição da senadora. Como não participou da convenção do PT na condição de postulante, ela precisa ter seu nome “validado” pela sigla para dar prosseguimento à candidatura.
Cidades/Geral Justiça solta servidor da AL acusado de pedofilia
A Justiça libertou, na noite de segunda-feira, o servidor da Assembléia Legislativa (AL) André Luiz Moraes de Souza, de 38 anos, que teve a prisão decretada no último dia 22 devido à acusação de ter abusado a própria filha, à época com apenas dois anos de idade. O alvará de soltura foi lavrado porque a Justiça não encontrou quaisquer indícios da materialidade do crime.
Esportes Espanha lidera ranking da Fifa, e Brasil cai para o terceiro lugar
Vencedora da Copa do Mundo de 2010, a seleção da Espanha está na liderança do ranking da Fifa, seguida pela vice-campeã, Holanda, e pelo Brasil, que caiu da primeira para a terceira posição. Os espanhóis têm 1.883 pontos, com boa vantagem para os holandeses (1.659) e para os brasileiros (1.536). Enquanto a Espanha somou 318 pontos, e a Holanda, 428, desde a última publicação da classificação, o Brasil perdeu 75.
Economia Vendas no comércio de MT crescem 20%
As vendas contabilizadas pelo comércio varejista, em Mato Grosso, registraram em maio deste ano expansão de 20,2% sobre o volume registrado pelo IBGE no mesmo período do ano passado. Com este percentual, o Estado ocupa a terceira posição no ranking nacional, atrás apenas de Rondônia (42%) e Tocantins (40,1%). O crescimento observado no comércio estadual é o dobro do apurado na média Brasil, de 10,2% para o mesmo período de comparação.
Cidades/Geral Advogada de Cáceres é condenada por tráfico
A advogada de Cáceres Luci Rosa da Silva, presa na Operação Volver deflagrada pela Polícia Federal no ano passado, foi condenada pela justiça de Goiás a quatro anos de prisão mais multa por envolvimento com o tráfico de drogas. A decisão foi assinada pelo juiz Dante Bartoccini, da Comarca de Itumbiara (GO). Além da pena inicialmente em regime fechado, a advogada terá que pagar 720 dias-multa, no valor de 1/30 do salário mínimo vigente na época do crime.
Brasil Eleições 2012 TSE multa jornal por suposta propaganda eleitoral antecipada
A ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral Nancy Andrighi decidiu multar o "Estado de Minas" em R$ 7.000, alegando que o jornal fez propaganda eleitoral antecipada em favor do candidato tucano José Serra.
