Noticias
Economia Preço da gasolina deve passar a ter reajuste automático
A nova metodologia de preços de combustíveis da Petrobras para diesel e gasolina, que aguarda o aval do Conselho de Administração da empresa, quando validada deverá contemplar ajustes automáticos, disse nesta segunda-feira (28) o diretor financeiro da estatal, Almir Barbassa.
Cidades/Geral Secretarias e autarquias de MT têm 90 dias para dar acesso a informações
Os órgãos e entidades estaduais de Mato Grosso têm prazo de 90 dias para disponibilizarem o acesso a informações como repasses de verba, a forma como os recursos são gastos, contratos firmados e remuneração dos ocupantes dos cargos públicos, sob pena de medidas disciplinares. As medidas constam de decreto publicado no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (28), que regulamenta a Lei Acesso à Informação, do governo federal, de 2011.
Cidades/Geral Colisão entre carreta de Cuiabá e moto deixa um morto em MS
O motociclista Valdeyr Nunes de Araújo, 26 anos, morreu após se envolver em uma colisão frontal com uma carreta com placas de Cuiabá, ontem, no quilômetro 720 da BR-163, entre as cidades de Coxim e Rio Verde (MS). Ele pilotava uma Honda Titan quando houve o acidente.
Policia MT Sorriso: jovem é atingido por tiros e morre em hospital
Rodrigo Lucas de Souza, 25 anos, foi atingindo por alguns tiros, nesta noite, na rua Santa Rosa, bairro São Domingos, em Sorriso. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital regional, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de chegar na unidade.
Nacional Sargento do Exército perde dedo durante treinamento com explosivos
Na manhã desta segunda-feira (28) um 2º sargento do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (Bis) de Boa Vista, de 36 anos, teve o polegar da mão direita amputado ao sofrer um acidente durante treinamento. Durante instruções para manuseio de explosivos, um artefado explodiu, segundo informações da instituição.
Leia mais...
Policia MT MT: absolvido contador acusado de integrar máfia das ambulâncias
A Justiça Federal de Mato Grosso absolveu o contador Enier Martins das acusações de formação de quadrilha, falsificação de selo ou sinal público, falsificação de documento particular e uso de documento falso que pesavam contra ele. Na denúncia oferecida à Justiça, o Ministério Público Federal o apontou como integrante da máfia das ambulâncias, esquema desbaratado na Operação Sanguessuga da Polícia Federal, onde vários acusados foram presos. Confome o MPF, o esquema consistia em fraudes em licitações realizadas por prefeituras em todo o Brasil para compra de ambulâncias superfaturadas usando recursos oriundos de emendas parlamentares ao Orçamento da União.
Policia MT Sinop: dupla armada rouba dinheiro de empresa de transportes
A Polícia Militar de Sinop está fazendo buscas para encontrar dois suspeitos de assaltarem um guichê de uma empresa de transportes na rodoviária, há pouco. As primeiras informações apuradas pelos policiais apontam que um dos suspeitos entrou no local e, usando um revólver cromado, roubou o dinheiro que estava no caixa.
Policia MT Trio acusado de furtar carro para dar "um rolê" é preso em MT
Dois rapazes, 25 e 23 anos e, uma jovem, 28 anos, foram presos acusados de furtarem um veículo Fiat Uno, hoje à tarde, na região central de Várzea Grande e, posteriormente, abandonarem o veículo no bairro Manga. Quando detidos, o trio teria dito aos policiais que pegou o carro apenas para "dar um rolê" pela cidade, informou o jornal A Gazeta.
Educação/Vestibular Governo nomeia 104 concursados para o sistema prisional de MT
Foram nomeados 104 aprovados no concurso público estadual realizado em 2010 para atuar na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, (Sejudh). Desses, 64 foram para o cargo de técnicos e assistentes do sistema socioeducativo e 50 para os cargos de técnicos do sistema penitenciário. A nomeação foi publicada no Diário Oficial que circulou na sexta-feira (25)
Policia MT Polícia investiga esquema de emissão de falsos atestados médicos em MT
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar casos de atestados falsos que estão sendo apresentados por funcionários em empresas de Cuiabá. Boletins de ocorrências foram registrados por empresários, que desconfiaram dos documentos. A Secretaria Municipal de Saúde informou que deverá abrir uma sindicância para apurar os fatos.
