Noticias
Judiciário e Ministério Público Conselho abre processo disciplinar contra ex-chefe do MPE
A abertura atende um pedido do deputado federal José Medeiros (Podemos), que acusa Borges de ofender a honra do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do procurador-geral da República, Augusto Aras, durante discurso de posse para o segundo mandato, no dia 10 de fevereiro de 2021.
Politica MT Botelho: “Não dá para o Estado criar parques se não vai investir”
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), defendeu a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), apresentada pelo Palácio Paiaguás, que visa regularizar a criação de parques estaduais em Mato Grosso.
Cidades/Geral Comerciantes de Diamantino comemoram impactos positivos do Festival de Verão
Diamantino são idealizados e inspirados em atividades que representam a “economia criativa”, explorando a criatividade, o conhecimento e a inovação. "Isso resulta em incentivo para a produção e distribuição de bens e serviços, gera riqueza e renda para a comunidade", destaca.
Cidades/Geral Procon estadual fiscaliza venda de pomadas modeladoras para cabelos
O coordenador de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado do Procon-MT, Ivo Vinícius Firmo, explica que neste momento a comercialização de qualquer pomada capilar está proibida e todos os produtos que já foram alvo de ação específica por parte da Anvisa devem ser recolhidos pelos próprios comerciantes e fabricantes.
Policia MT Sesp-MT lança Operação Integrada de Carnaval nesta quinta-feira
No período, a Sesp-MT vai atuar com um efetivo de mais de 2,5 mil servidores das forças integradas de segurança pública na região metropolitana e no interior de Mato Grosso, com foco na prevenção em locais onde haverá a realização de festividades, bem como as vias de maior circulação de pessoas.
Policia MT Motorista é preso por transportar 40 toneladas de milho sem nota fiscal em MT
De acordo com a polícia, as equipes realizavam abordagens de rotina em veículos de carga na BR-158, quando encontraram o motorista com uma arma de fogo, dois carregadores e 21 munições. O suspeito relatou ser um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), mas não apresentou autorização do porte.
Saúde Casos de malária caem 63% em MT após ações de prevenção adotadas pelo Governo
Conforme o Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Malária (Sivep-Malária), em 2021, foram registrados 4.255 casos da doença no Estado e um óbito. Dados parciais de 2022 apontam 1.590 registros e três óbitos.
Cidades/Geral Sesc-MT prorroga período de inscrição para processos seletivos
Para guarda-vidas, as vagas são destinadas ao Sesc Dr. Meirelles, na capital, e Sesc Poxoréu. Os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio e curso de guarda-vidas ou bombeiro civil com carga horária mínima de 200 horas e certificação emitida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso (CBM-MT).
Cidades/Geral Primeira-dama de MT prioriza programa social às mulheres vítimas de violência doméstica
Aprovado por meio da Lei Estadual nº12.013, em janeiro deste ano, o programa Ser Família também contempla a transferência de renda por meio do cartão Ser Família Mulher, com a principal finalidade de amparar mulheres vítimas de violência doméstica. O auxílio será mensal no valor de R$ 600,00.
Educação/Vestibular "Senti que meus filhos serão bem cuidados e com total segurança", diz mãe de estudante da Escola Estadual André Luiz
Deunice Ramos é mãe de três estudantes que iniciaram as aulas hoje. Ela disse que apoia a solução encontrada pela Seduc-MT. "Tenho um filho no 7º ano do Ensino Fundamental e dois no 2º e 3º ano do Ensino Médio. Durante a acolhida que tivemos, senti total segurança e vi que meus filhos continuarão sendo bem cuidados pela Secretaria de Educação", comentou a mãe.
