Noticias
Cidades/Geral Dois jovens morrem em acidente em rodovia no Nortão
Luiz Fernando Alves de Oliveira Moraes, 20 anos, e Ismael Goulart de Melo, 21 anos, morreram, ontem à noite, na estrada estadual (MT-225) que dá acesso à Vera, a cerca de 20 quilômetros da BR-163, após a colisão entre a GC Titan Fan vermelha, placa de Sorriso, em que estavam, e um outro veículo (possivelmente um caminhão) que fugiu do local, sem prestar socorro as vítimas. Ambos morreram no local.
Policia MT PRF apreende caminhonete com indícios de adulteração em Lucas
Uma caminhonete L 200, placas de Vera, foi apreendida, ontem, com suspeita de adulteração em Lucas do Rio Verde. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, durante abordagem no quilômetro 685 da BR-163, próximo a entrada da cidade, foi constatado índicio que os números do chassi estavam remarcado e, do motor, raspado.
Cidades/Geral Unidades de MT têm 7 bactérias multirresistentes
Sete bactérias consideradas multirresistentes a medicamentoscirculam nas unidades de saúde de MatoGrosso. O número, semelhante ao restante do país, é preocupante por se tratar de organismos que, ao infectar pacientes, levam a maioria à morte.
Cidades/Geral Planta é arma contra a dengue
A campanha “Todos contra a Dengue”, lançada esta semana pela Secretaria de Saúde de Barra do Garças, traz como novidade uma nova arma contra a doença: trata-se da crotalária, uma flor amarela, às vezes com listras vermelhas, que atrai as libélulas, predadoras naturais do mosquito Aedes aegypti.
Nacional TJ recebe terreno que comporá Complexo Judiciário de Várzea Grande
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, participou, hoje, da cerimônia de assinatura e recebimento das escrituras dos terrenos que vão compor o Complexo Judiciário de Várzea Grande. O magistrado recebe a escritura do terreno doado por um empresário. O protocolo de doação da área destinada à construção do Complexo Judiciário foi assinado no dia 19 de setembro pelo presidente do TJMT, pelo defensor público geral de Mato Grosso, pelo procurador geral de Justiça e pelo presidente da OAB/MT.
Cidades/Geral Malária atinge a zona urbana
Três casos de malária já foram confirmados este mês em Cuiabá. O curioso é que a doença normalmente é comum em zonas rurais e de mata fechada, não sendo recorrente em perímetros urbanos.
Cidades/Geral Unidades de MT têm 7 bactérias multirresistentes
Sete bactérias consideradas multirresistentes a medicamentoscirculam nas unidades de saúde de MatoGrosso. O número, semelhante ao restante do país, é preocupante por se tratar de organismos que, ao infectar pacientes, levam a maioria à morte.
Cidades/Geral Fluxo de passageiros no principal aeroporto de MT cresce 295% em 8 anos
A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, cresceu 295% nos últimos oito anos, conforme estatísticas da Infraero. Nos primeiros nove meses de 2011, o aeroporto recebeu 1,9 milhão de passageiros, enquanto no mesmo período em 2003 o número era de 479.804 pessoas que embarcaram ou desembarcam no terminal aeroportuário.
Politica Brasil Marcos Valério é denunciado por lavagem de dinheiro
O Ministério Público Federal (MPF) em Belo Horizonte denunciou, nesta sexta-feira (28), Marcos Valério e a mulher dele por lavagem de dinheiro. Entre setembro e novembro de 2005, o Conselho Administrativo de Atividades Financeiras (COAF) registrou movimentações de dinheiro e contas de titularidade atípicas em nome da esposa de Valério e de uma empresa, que tem como sócios administrados os acusados. De acordo com o MPF, após investigações, foi feito o pedido de quebra do sigilo bancário dela e da companhia.
Politica MT Júlio faz planos para Cuiabá
O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), admite que deve reassumir a prefeitura em janeiro diante de um novo afastamento do prefeito Chico Galindo (PT). Apesar da expectativa de ficar apenas 2 semanas no cargo, o parlamentar promete medidas polêmicas e cogita até recusar pacientes no Pronto-Socorro Municipal que não comprovarem domicílio na Capital.
