Noticias
Politica MT Judicialização do VLT traz prejuízos milionários e trava desenvolvimento
A judicialização do projeto do VLT, obra mais importante das mais de 80 preparativas da Capital mato-grossense para a Copa-2014, está trazendo prejuízos milionários ao Estado, especialmente a Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana composta por quase 1 milhão de habitantes, assim como aconteceu com o PAC, que previa R$ 300 milhões para Cuiabá e, após ações do MP e da Justiça, tudo foi bloqueado. A implantação do Veículo Leve sobre Trilhos, orçado em R$ 1,4 bilhão, estava em andamento. As obras começaram na semana passada. Enquanto isso, promotores e procuradores de Justiça ingressaram com pedido de suspensão, alegando orçamento altíssimo e irregularidades, o que foi acolhido pelo juiz federal Marllon Sousa. A decisão causou reviravolta e deve dominar o debate político e eleitoral.
Cidades/Geral Doze registros na última semana
Doze registros da Influenza A, H1N1, foram registrados na última semana. Conforme dados do boletim, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, foram 67 casos em todo o Estado. Do total, 21 foram confirmados, 15 estão sob investigação e outros 28 foram descartados após os exames.
Policia MT Agência do Banco do Brasil é assaltada; bandidos fogem levando reféns
Uma agência do Banco do Brasil acaba de ser assaltada em Campos de Júlio (MT). Clientes e funcionários foram feitos reféns e os assaltantes acabaram de fugir levando algumas pessoas.
Policia MT Terceirizados deixarão de atender linhas emergencias da PM, Civil e Bombeiros
O contrato com a empresa responsável pelo atendimento das linhas de emergência das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal pode não ser renovado. Servidores que estão na reserva remunerada da Secretaria Estadual de Segurança Pública devem assumir o cargo a partir de 01 de outubro.
Cidades/Geral Motociclista morre ao ser atingida por carro e arremessada contra poste
Cleide Antunes de Jesus, de 35 anos, morreu nesta terça-feira, no começo da noite, quando a motocicleta Honda Biz que trafegava foi atingida por um automóvel Gol, na MT-208, no perímetro urbano de Alta Floresta (823 km ao Norte de Cuiabá).
Cidades/Geral Empresários exigem mudança da lei
A rodovia Palmiro Paes de Barros pode voltar a ser interditada hoje por empresários que atuam com extração de areia do Rio Cuiabá, como aconteceu ontem pela manhã. Desta vez, eles ameaçam interromper apenas o acesso a Santo Antônio de Leverger. Eles protestam contra a lei que impede a instalação de dragas no núcleo urbano da cidade.
Cidades/Geral Empresários exigem mudança da lei
A rodovia Palmiro Paes de Barros pode voltar a ser interditada hoje por empresários que atuam com extração de areia do Rio Cuiabá, como aconteceu ontem pela manhã. Desta vez, eles ameaçam interromper apenas o acesso a Santo Antônio de Leverger. Eles protestam contra a lei que impede a instalação de dragas no núcleo urbano da cidade.
Cidades/Geral Taques nega interferência em decisão desfavorável ao VLT
O senador Pedro Taques (PDT) afirmou na noite desta terça-feira (7) que desconhece os motivos que embasaram o pedido dos Ministérios Público Estadual e Federal visando a suspensão do contrato firmado pelo governo de Mato Grosso para implantação do veículo leve sobre trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande e que, portanto, não comenta a decisão da Justiça. A Justiça acatou o pedido.
Politica MT Sorriso: justiça nega registro dos candidatos a vereador pelo PSD
A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Pain Caldas, indeferiu o registro do PSD para concorrer aos cargos de vereador. Na sentença divulgada, hoje, ela considerou o partido não ter se manifestado em relação a dois fatores: a regularização das candidaturas, de no mínimo de 30% e o máximo de 70% das vagas para cada sexo, bem como a "identidade" de números atribuídos a dois postulantes que seriam iguais. Dez candidatos estão inscritos para as eleições.
