Noticias
Saúde Pesquisa: Barulho noturno afeta desempenho pela manhã
Ruídos noturnos de aviões, trens e carros atrapalham o sono e prejudicam o desempenho das pessoas pela manhã, revelou um estudo que será apresentado nesta semana na conferência anual da Associação dos Profissionais do Sono (LCC).
Cidades/Geral Consulta pública definirá novos cursos da Unemat em Poconé
A oferta de cursos superiores ministrados pela Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), na cidade de Poconé, se resume a duas licenciaturas: biologia e geografia, que qualificam 120 acadêmicos. Com o propósito de ampliar esta realidade, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) em parceria com a Prefeitura e Câmara de Vereadores, reuniu nesta terça-feira (08.06) boa parte de populares e membros diretores da faculdade pública com o objetivo de discutirem mecanismos para tal fim.
Polícia Brasil Pais são suspeitos de espancar menina de 4 anos no Rio; vídeo
Uma menina de 4 anos foi encontrada trancada em casa com sinais de espancamento em várias partes do corpo. Foram duas vizinhas que acharam a criança em um quarto escuro no Bairro de São João, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.
Economia Comida mais barata faz inflação oficial ser a menor do ano
Os preços dos alimentos ficaram mais baratos em maio e ajudaram a reduzir o aumento da inflação oficial, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). O índice, divulgado nesta quarta-feira (9) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), acelerou 0,43% no mês passado, frente ao avanço de 0,57% em abril.
Agronegócios Arroz: produtividade cresce em Mato Grosso mesmo com recuo de área
Com a colheita da safra de arroz de sequeiro já concluída em Mato Grosso, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), contabilizou os reportes obtidos no campo. A avaliação da empresa do governo indica que a lavoura vem crescendo em produtividade mesmo com a expansão da área encontrando dificuldades pela falta de terras apropriadas à cultura.
Noticias da TV Namoro ajudou Felipe Dylon a superar fase difícil
Felipe Dylon não duvida do poder do amor. No começo de 2009, com apenas 21 anos, o cantor estava no fundo do poço e precisou ser internado numa clínica de reabilitação. Segundo ele, os motivos que o levaram até lá foram "falta de potássio e estresse". Hoje, recuperado, Felipe confessou ao R7 que o namoro com a modelo Mariana Fusco o ajudou a superar o "momento difícil".
Noticias da TV Miley Cyrus diz que Justin Bieber lhe passa trote sem parar
Miley Cyrus não aguenta mais Justin Bieber. A cantora revelou, em entrevista a um programa da MTV britânica, o Grahan Norton Show, que quer matar o ídolo teen.
Policia MT Dois acusados de assaltos são baleados em confronto com a polícia
A troca de tiros entre 6 criminosos e a Polícia Militar no bairro Pedra 90 terminou com 5 assaltantes presos e 2 feridos gravemente que podem ficar paralíticos. Quelber Felipe da Costa, 20, e Edinaldo Souza Garcia, 18, estão internados no Pronto-Socorro de Cuiabá. Francismar dos Santos Abadia, 23, e os adolescentes A.A.M.S., 17, e F.P.S., 17 foram presos em flagrante e um sexto integrante do grupo, identificado como Isaac, conseguiu escapar. Ele dava apoio ao restante do grupo e ficou do lado de fora da loja que foi alvo dos assaltantes, em uma Biz preta.
Agronegócios Produção de milho registra a maior queda em MT
A produção de milho de Mato Grosso está cerca de 500 mil toneladas menor nesta temporada. A estimativa negativa consta no levantamento da Conab. Conforme os dados, o Estado deverá produzir 7,562 milhões de toneladas do grão nesta safra, cujo volume é 6,4% inferior ao registrado no ciclo passada, quando a produção alcançou 8,081 milhões de toneladas. O desempenho decrescente também é observado na produtividade no grão, que nesta safra deverá ser até 20% a menos que a do plantio passado, ou seja, deverá reduzir de 4,926 mil por hectare para 3,940 mil/ha.
Cidades/Geral Filho de Serafim recorre ao STJ para ter liberdade
A defesa de Fabiano Leão de Barros, filho do ex-superintendente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) Francisco Serafim de Barros, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para conseguir sua liberdade.
