Noticias
Policia MT Dema investiga vídeo em que onças aparecem decaptadas
As imagens são fortes e cruéis. O autor do crime ambiental filma as duas onças com a cabeça decapitada e um filhote amarrado ao lado, além de um grupo de cães.
Concursos/Empregos Semana começa com 320 vagas de emprego em Cuiabá
Os interessados devem procurar um dos postos de atendimento presenciais instalados na cidade, sendo eles, no Shopping Popular e Coxipó. Além disso, o programa disponibiliza os meios digitais para consulta de vagas de emprego e atualizações cadastrais.
Cidades/Geral Final de março será marcado por calor e pancadas de chuva
Nesta segunda-feira (27), os termômetros devem variar entre 25º C e 35º C, mínima e máxima, respectivamente. O dia terá muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas no período da tarde, com 90% de chance de precipitação. A umidade relativa do ar oscila entre 45% e 85%.
Saúde Secretaria de Saúde alerta população para o tratamento precoce de tuberculose
Em alusão ao Dia Mundial do Combate à Tuberculose, o Cermac realizou, na sexta-feira (24.03), um debate sobre o tema, no Ambulatório de Pneumologia Sanitária, referência estadual em assistência ambulatorial para Tuberculose especiais.
Cidades/Geral Cuiabá tem mais de 100 mil na fila de espera por uma cirurgia
A Saúde de Cuiabá tem uma fila de mais de 110 mil cirurgias e 350 mil solicitações de exames e consultas especializadas.
Cidades/Geral TJ condena Aprosoja e "barões do agro" em R$ 2 mi por soja pirata em MT
A Segunda Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça (TJMT) condenou a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), além de 8 produtores rurais, ao pagamento de R$ 2 milhões a título de danos morais coletivos. Os condenados realizaram o plantio de soja no chamado “vazio sanitário”, o que é proibido por lei em razão da prática ter o potencial de devastar lavouras pela ferrugem asiática, que se torna resistente a agrotóxicos.
