A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul gasta, anualmente, R$ 170 milhões com o pagamento de seus 1,5 mil funcionários. Contudo, não possui um sistema de controle para atestar se os servidores exercem a jornada de trabalho prevista em lei. Um exemplo é a funcionária Lídia Rosa Schons, 54 anos, recepcionista no gabinete do deputado Paulo Azeredo (PDT), que recebe salário bruto de R$ 24,3 mil e diz ter autorização "para sair mais cedo". Ela foi flagrada, diversas vezes, passeando com seu cachorro no horário de expediente. As informações são do jornal Zero Hora.
Noticias
Economia Maior vilã da cadeia da carne é a tributação, avalia Homero Pereira
O deputado federal Homero Pereira (PSD-MT), em sua participação no 2 Encontro da Pecuária de Corte, avalia que a elevada tributação praticada pelo governo federal sobre a carne é a maior vilã da cadeia produtiva do setor, além da "alta concentração" das indústrias frigoríficas nas mãos de poucos empresários ou grupos, os quais são financiados pelo próprio governo federal.
Politica MT CNMP julga ‘bolsa-aluguel’ de promotores e procuradores que exceder teto constitucional
Está na pauta da próxima sessão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) o julgamento dos auxílios a promotores e procurados de justiça, conhecido como “bolsa-aluguel”. Alguns dos subsídios pagos em Mato Grosso e mais quatro Estados ultrapassam o teto constitucional. A informação é do membro do CNMP, advogado Almino Afonso.
Policia MT Polícia procura quadrilha que rendeu funcionários e assaltou banco de MT
Policiais fazem buscas por três homens que invadiram e roubaram uma agência bancária nesta segunda-feira (9) no centro da cidade de Primavera do Leste, 239 quilômetros de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, além de funcionários, o grupo rendeu o gerente da unidade. Os assaltantes fugiram logo após roubar uma quantia de dinheiro do banco.
Esportes Denise: começou neste domingo (08) campeonato municipal de futebol
O departamento de esportes da prefeitura municipal de Denise dá o pontapé inicial a mais uma edição do campeonato municipal de futebol de campo, que terá a participação de oito equipes, divididas em dois grupos. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais e final da competição.
Polícia Brasil Operações de combate a roubo de veículos são realizadas em 5 estados
A Polícia Civil e o Ministério Público goiano deflagraram, na manhã desta terça-feira (10), as operações Cadeia do Crime e Guilhotina. As ações de combate a furtos e roubos de veículos ocorrem em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Maranhão. Foram expedidos 108 mandados de prisão (sendo 14 de conduções coercitivas), além de buscas e apreensões.
Variedades Pai de Amy Winehouse diz que falou com cantora após ela ter morrido
Em entrevista ao jornal britânico "The Independent", publicada nesta terça-feira (10), Mitch Winehouse afirmou que tentou entrar em contato com sua filha Amy, após ela ter morrido em julho do ano passado.
Politica Brasil Governo e lideranças discutem Código Florestal
O governo não está disposto a promover alterações no Código Florestal para atender pressão dos ruralistas, que são maioria na comissão especial do Congresso, que analisa a admissibilidade da Medida Provisória. A informação é da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. "Há uma posição muito clara de defesa do texto original. Nós avançamos de forma significativa no que poderíamos ceder para atender os menores proprietários, mas sempre preservando e recuperando parte significativa da questão ambiental", declarou Ideli.
Politica MT Vereadores aprovam doação de terreno para o Senai
Depois de articular a vinda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), de aprovar a doação de um terreno para a instalação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), os vereadores de Sorriso discutiram e aprovaram ontem (09.07) a doação de mais uma área que será destinada à educação.
Cidades/Geral Incra define 3 fazendas para posseiros
O Incra já possui três fazendas na região de Ribeirão Cascalheiras (a 725 km de Cuiabá) para onde podem ser remanejados os posseiros que ocupam a gleba Suiá Missu, distante cerca de 175 km do município. Recentemente, a localidade foi delimitada como parte do território da reserva indígena Marãiwatsede, da etnia xavante.
