Noticias
Cidades/Geral Meio Ambiente é principal preocupação da Firenze Energética em Nortelândia
Sustentabilidade, essa é a principal preocupação da Firenze Energética S/A, empresa do Grupo Interalli, que opera a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Santana I, no município de Nortelândia (a 237 km de Cuiabá). A diretoria se preocupa com o meio ambiente e com o futuro do planeta, por isso a responsabilidade ambiental faz parte da missão da empresa e está totalmente ligada ao negócio, trabalhando para garantir o futuro sustentável das próximas gerações e conscientizar a população sobre a responsabilidade de cada um neste processo.
Cidades/Geral Colégio Maxi repudia episódio e sugeriu saída de alunas "
O diretor-geral do Colégio Maxi, Virgílio Tomazetti Júnior, afirmou hoje ao MidiaNews que lamenta e “repudia” o episódio envolvendo a divulgação de fotos eróticas de alunas da unidade de Cuiabá na internet e em “redes sociais”.
Policia MT Polícia procura prostituta acusada de enganar prefeito
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, esta à procura de uma terceira pessoa suspeita de envolvimento num esquema de extorsão ao prefeito de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste de Cuiabá), João Roberto Ferlin (PT).
Policia MT Motorista é preso acusado de abusar sexualmente várias vezes de cunhada
A Polícia Judiciária Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (04), o motorista Paulo Roberto Silva, 41, acusado de praticar reiterados estupros contra sua cunhada de apenas 13 anos. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), que cumpriu no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, mandado de prisão preventiva, decretado pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar, da capital.
Cidades/Geral Nova Mutum supera meta mínima de vacinação contra gripe
A Secretaria Municipal de Saúde mobilizou a comunidade e encerrou, na sexta-feira, a Campanha de Vacinação contra Gripe com cobertura vacinal de 88,66% - índice superior a meta mínima estabelecida pelo ministério que é de 80%. "O melhor de tudo isso é que conseguimos superar a meta em todos os grupos", comemora a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Luciane Mayer.
Cidades/Geral Colisão entre três carretas mata dois e fere um em rodovia de MT
Uma colisão envolvendo duas carretas e um caminhão, hoje de manhã, na BR-158, a aproximadamente 45 quilômetros de Água Boa, deixou duas pessoas mortas e um ferido. Uma das carretas estava carregada com soja e a outra com bois vivos. Já o caminhão Mercedes Benz estava transportando uma mudança. O motorista, José Israel Alves, e uma passageira e dona da mudança, Sandra Marques, que estavam neste último veículo morreram no local.
Politica MT PMDB confirma pré-candidatura de Walace
Em reunião do diretório regional do PMDB de Mato Grosso an noite desta segunda-feira (4), o partido anuncia o nome do deputado estadual Walace Guimarães como pré-candidato da sigla à prefeitura de Várzea Grande. O encontro acontece a partir das 19h no salão de eventos do Holliday Inn, na Capital.
Leia mais...
Policia MT Adolescente de MT foge de casa ao conhecer homem pela web, diz polícia
Uma jovem de 16 anos que mora em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, está desaparecida há uma semana e deixou um bilhete para a família. Segundo as investigações da Polícia Civil, Ingrid Tainara Cáceres Nunes teria fugido de casa para ir morar com um homem que ela conheceu pela internet.
Politica MT Governador de São Paulo rebate acusações de Pagot
O governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, reagiu hoje a acusação do mato-grossense Luiz Antonio Pagot, ex-diretor geral Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes -DNIT-, que o governo estadual foi usado para bancar campanhas do PSDB em 2010. "Não se sabe quem fez a denúncia. Ela é mentirosa e caluniosa. Nós estamos estudando as medidas judiciais que o caso requer", disse Alckmin. A informação é da Folha de São Paulo.
Leia mais...
Politica MT FCO tem R$ 600 milhões para emprestar a mato-grossenses
O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) ainda tem R$ 600 milhões para emprestar aos mato-grossenses em 2012, diretamente ao setor produtivo, por meio de financiamentos a baixo custo, carência e longo prazo para pagamento. A informação foi repassada ao Olhar Direto pelo diretor de gestão de fundos da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Cléber Ávila, durante visita a Sinop.
Leia mais...
